Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Em busca de visibilidade, políticos do AM prestigiam Festival de Parintins

O festival, devido a popularidade, serve de vitrine para políticos que buscam visibilidade, principalmente próximo de eleições.

Em busca de visibilidade, políticos do AM prestigiam Festival de Parintins

(Foto: Divulgação/Redes sociais)

Parintins (AM) – O Festival de Parintins começou a sua 56ª edição com destaques dos bumbás que marcaram a primeira noite com emoção e delírio das torcidas. O evento também foi marcado pela presença de políticos do estado que buscam fortalecer alianças, visando a próxima eleição/reeleição.

Na primeira noite, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e de outras autoridades, o governador Wilson Lima (UB) aproveitou o evento folclórico para mostrar a relevância da cultura amazônica. Lima já tinha mencionado, na quinta-feira (29), em um fórum com empresários das regiões Sul e Sudeste, que a Floresta Amazônica não pode se proteger com a pobreza, ou seja, é necessário investimento para preservá-la.

Com esse discurso, voltou a defender a manutenção dos direitos constitucionais do modelo na reforma tributária e citou que o Banco Mundial divulgou um estudo que mostra a importância de se fortalecer modelos econômicos que ajudem a preservar biomas como a Amazônia.

Com a vinda dos ministros e outros políticos ao Festival, o gestor estadual pretende ampliar o setor cultural do país a fora e internacionalmente, destacando a sustentabilidade da Amazônia.

Quem também esteve presente no evento foi o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Em suas redes sociais, ele parabenizou a grandiosidade da Amazônia e agradeceu o convite de Wilson Lima.

“A grandiosidade da Amazônia guarda a riqueza cultural do nosso povo. Como presidente do @consorcioamazonialegal_, estou no Amazonas para prestigiar o Festival de Parintins. Obrigado pelo convite, @wilsonlimaam. Vocês arriscam um palpite? Vai dar Caprichoso ou Garantido?!”, escreveu.

Declarado torcedor azul e branco, o deputado federal Saullo Vianna (UB) participou da festa junto com a agremiação do Caprichoso. Após a primeira noite de apresentação, o parlamentar participou de uma entrevista em uma rádio local, neste sábado (1º), junto do senador Omar Aziz (PSD), e abordaram sobre a reforma tributária e a defesa da Zona Franca, em Brasília.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Além deles, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) chegou ao festival e já levou consigo panfletos para distribuir para os brincantes, cujo tema é referente ao assédio sexual, um dos projetos da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Outros parlamentares, como o senador Eduardo Braga (MDB) e Amom Mandel (Cidadania) não foram ao festival, mas citaram o evento em suas redes sociais.

“A grande FESTA vai COMEÇAR!!!!
Boa sorte GARANTINDO ❤️🐮
Boa sorte CAPRICHOSO 🐃⭐”, escreveu Eduardo Braga.

 

https://www.instagram.com/p/CuFreY-NyWH/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

LEIA MAIS: