MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Direitistas realizam atos pró-Bolsonaro nesta terça (7)

Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 07 de setembro de 2021 – 17:51
Bolsonaro
Foto: Douglas Garcia

MANAUS, AM – Movimentos e militantes de direita em todo o país vão às ruas nesta terça-feira (7), em manifestações que prometem ser as maiores do país desde as Diretas Já, em 1984. Os atos acontecem em todas as capitais brasileiras, incluindo Manaus.

Na capital amazonense, as manifestações, cuja pauta é a defesa da Constituição e das liberdades individuais, devem acontecer em três lugares diferentes. Uma, na Praça do Congresso, no Centro da capital; a segunda, no Complexo da Ponta Negra, na Zona Oeste; e a terceira, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na Zona Sul de Manaus.

Leia mais: Em vídeo, Lula critica Bolsonaro por manifestações de 7 de setembro

Os atos em todo o país vão acontecer mesmo com a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de busca e apreensão nos endereços do prefeito do município de Cerro Grande do Sul (RS), Gilmar João Alba (PSL). Além disso, Moraes também ordenou a prisão e bloqueio das redes sociais de Márcio Giovani Niquelatti e Cássio Rodrigues Costa Souza. Souza foi um dos que fez ameaças contra Moraes no Twitter.

Manifestações

Os atos de Sete de Setembro estão sendo convocados tanto por movimentos de direita como pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em publicação nas redes sociais na última segunda-feira, o presidente da República disse que independência está associada à liberdade, e que a população tem o direito de, caso queira, ir às ruas e participar da data magna “em paz e harmonia”.

“O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse evento marcante de nossa soberania”, afirmou o presidente, em seu perfil no Twitter, autorizando ministros a estarem presentes nos atos.

O próprio presidente Bolsonaro estará presente nos atos de Brasília e São Paulo. Em Brasília, manifestantes da direita estarão concentrados na Esplanada dos Ministérios. A região concentra os três poderes da República.

Já em São Paulo, os atos devem acontecer na avenida Paulista, na parte da tarde. Bolsonaro já informou que estará na manifestação na capital paulista, onde também deve discursar. A participação do presidente nos atos de São Paulo deve ser vista como uma afronta ao governador João Doria (PSDB), um dos principais adversários políticos do presidente.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap