MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em vídeo, Lula critica Bolsonaro por manifestações de 7 de setembro

Lula disse que Bolsonaro divide o país com sua falta de atuação, incita o ódio e a violência e que o povo espera muito mais que isso
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 07 de setembro de 2021 – 14:50
Em vídeo, Lula critica Bolsonaro por manifestações de 7 de setembro
Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP– O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva divulgou em suas redes sociais, um vídeo de cinco minutos, em que ele relembra de seus dois mandatos à frente da Presidência da República. Lula disse que em sua época eram momentos de falar das conquistas do país e dos brasileiros.

Leia mais: Justiça do DF encerra ação contra Lula por formar ‘quadrilhão do PT’

Eu tive a honra de presidir o Brasil durante oito anos e a cada 7 de setembro eu procurava trazer uma mensagem de esperança par ao povo brasileiro. Recordo que, muitas vezes, anunciei boas notícias nesta data. Porque o Brasil, naquele tempo, era um país que a vida das pessoas estava mudando para melhor. Mais empregos eram criados, o salário crescia e as oportunidades se abriam para quem precisava ter uma chance”, disse o ex-presidente, ressaltando que o país chegou a ficar na sexta colocação entre as maiores economias do mundo”, disse Lula, mostrando no vídeo, imagens de suas duas gestões.

O ex-presidente também criticou o atual gestor do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), sobre as convocações para os atos de 7 sete de setembro, Dia da Indepêndencia. Lula disse, ainda, que Bolsonaro (sem partido) deveria anunciar um plano para recuperação dos empregos, da saúde e da economia no Brasil em vez de fazer tais convocações.

“Especialmente neste 7 de setembro de um ano tão difícil, era de se esperar um gesto assim, de quem está governando o país. Que ele desse uma palavra de solidariedade às famílias vítimas da pandemia e viesse anunciar um plano para garantir a vacina para todos, pondo um fim a essa angústia que a população está vivendo. era e se esperar dele um plano para gerar empregos, que desse um alento aos trabalhadores”, disse Lula.

O ex-presidente prosseguiu falando das demais expectativas que Bolsonaro poderia criar nas pessoas nesse sete de setembro. “Que apresentasse medidas para baixar os preços dos alimentos para dar dignidade aos que estão na fila do osso. Mas, ao invés de anunciar soluções para o país, o que ele faz nesse dia é chamar as pessoas para confrontação, é convocar atos contra os Poderes da República, contra a democracia que ele nunca respeitou. Ao invés de somar, ele [Bolsonaro] estimula divisão, o ódio e a violência. Definitivamente, não é isso que o Brasil espera de um presidente”, disse Lula.

Leia mais: Ex-ministro de Lula, Ciro Gomes diz que PT virou uma ‘organização criminosa’

Lula disse, ainda, que Bolsonaro recuou com os investimentos que ajudavam o povo a crescer, cortando verbas da educação, saúde, agricultura familiar e dos projetos que davam dignidade às pessoas com baixa renda, como o Bolsa Família. “Acreditem, o Brasil tem jeito!”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap