Dois homens foram detidos por maus-tratos a animais nessa quarta-feira (4). De acordo com informações, um gato estava sofrendo maus-tratos, na Comunidade Mundo Novo, bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.
A prisão foi feita por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com base na lei 1.095/2019, que trata dos crimes de maus-tratos contra animais.
De acordo com a equipe policial, eles realizavam patrulhamento, por volta de 19h, pela rua Dr. Taumaturgo Vaz, na comunidade Mundo Novo, quando foram acionados por populares, sobre uma ocorrência de violência contra um gato, praticada possivelmente por dois homens na área.
Leia mais: Carga com mais de oito toneladas de pirarucu ilegal é apreendida no AM
Os PMs seguiram até o endereço e constataram a procedência dos fatos, deparando-se com atos de violência contra o animal que, amarrado a uma corda, quase foi a óbito ocasionado pelos agressores.
Em razão dos fatos registrados pela equipe policial, todos os envolvidos, animal e os dois homens, foram conduzidos e apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.
(*) Com informações da assessoria
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.