Codajás (AM) – Cerca de 647 quilos de cocaína foram apreendidos no rio Solimões, escondidos nos tanques de petróleo de uma balsa, próximo ao município de Codajás (a 247 km de Manaus). A carga de entorpecentes, avaliada em mais de R$ 48 milhões, foi localizada neste sábado (23), conforme informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Além da droga, os agentes também encontraram 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos durante a operação.
A ação foi realizada com base em informações de Inteligência da Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga, que indicavam a localização da carga ilícita. Em resposta, policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com o apoio da Base Arpão I e de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), deslocaram-se até um ponto do rio Solimões para abordar um empurrador que navegava próximo a Codajás.
Durante a inspeção, o entorpecente foi encontrado armazenado em sacos nos tanques de petróleo da balsa. Apesar da abundante quantidade de drogas apreendida, nenhum suspeito foi preso. A carga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Manaus, onde as investigações continuarão.
LEIA MAIS:
- Delegado vai ter que explicar por que liberou advogada flagrada com drogas
- OAB-AM afirma que são falsas informações de que advogada foi presa com drogas em Manaus
- Polícia apreende 2 toneladas de drogas, armas e munições em operação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.