Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

‘É messias, mas não faz milagre’, dispara Arthur sobre Bolsonaro

Prefeito da capital deu entrevista ao jornal da Jovem Pan na manhã desta quarta-feira, 29, em que criticou declarações do presidente e defendeu isolamento social

‘É messias, mas não faz milagre’, dispara Arthur sobre Bolsonaro

Durante a manhã desta quarta-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em entrevista ao jornal da rádio Jovem Pan, disse que Bolsonaro tem “Messias no nome, mas não faz milagre”.

Arthur defende o isolamento social e lembrou que do presidente não espera milagres e sim um avião cheio de remédios.

“Passa da hora dessas piadas. É messias, mas não faz milagre. Ninguém espera milagre dele. O que espero é um avião cheio de remédios, de EPIs, instrumentos médicos”, declarou Arthur.

 

Leia mais

Drive-thru solidário

 

Manaus, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, está entre as cidades brasileiras mais afetadas pela pandemia de Covid-19 e, até a terça-feira, 28, foram 4.337 casos confirmados da doença.

O número de sepultamentos na capital amazonense, que concentra o atendimento hospitalar da população infectada no Estado, há uma semana supera os cem enterros diários.

“Não vejo outra saída para Manaus, nem para o Brasil, se não um rigoroso isolamento social. Aqui, não funcionou por duas razões: primeiro uma certa rebeldia das pessoas e outro fator é o discurso desmobilizador do presidente. Até o presidente Trump recuou da sua tolice, por eleição ou não, mas todos o seguiram”, criticou Arthur Virgílio.

Durante a entrevista, Arthur também lembrou do pedido de ajuda feito ao G20 para envio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também prevê reforço com medicamentos e médicos para a capital.

Segundo o prefeito, esse pedido também já chegou ao governo federal, mas ainda não houve respostas.

“Precisamos de ajuda rápida. A ajuda que não é rápida não é ajuda”, disse o prefeito.