Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cultura

Ednelza Sahdo, ‘dama do teatro amazonense’, morre aos 78 anos

A atriz, com mais de 50 anos de carreira, era conhecida como 'dama do teatro amazonense'

Ednelza Sahdo, ‘dama do teatro amazonense’, morre aos 78 anos

Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos de idade, na madrugada desta quarta-feira (30) em decorrência de uma pneumonia. (Foto: Divulgação Secom)

MANAUS- A atriz amazonense Ednelza Sahdo morreu, aos 78 anos de idade, na madrugada dessa quarta-feira (30), em decorrência de uma pneumonia. A notícia foi confirmada via redes sociais.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte da atriz, cantora e dramaturga, “dama do teatro amazonense”. O governador do Estado também lamentou o ocorrido e divulgou nota de pesar com as informações de velório e sepultamento da atriz.

Leia mais: Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos

Trajetória

Em seus 50 anos de carreira, Ednelza Sahdo encantou e brilhou como atriz e diretora de teatro. Inclusive, durante o 16° Festival de Teatro da Amazônia, em outubro deste ano, no Teatro Amazonas, Ednelza Sahdo foi homenageada.

Parte de sua história com o Carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis de Ednelza – como porta-bandeira – que podem ser apreciadas de perto pelo público.
 
O velório da artista ocorre no Salão Solimões, situado na avenida Sete de Setembro, 1.058, Centro. O local permanece aberto ao público até as 15h, quando o cortejo seguirá, passando pelo Teatro Amazonas, quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida e prossegue para o sepultamento no Cemitério São João Batista, na avenida Boulevard Álvaro Maia, região Centro-Sul de Manaus.
 
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa também manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza.

(*) Com informações da assessoria