
Vereador Dr. Eduardo Assis (Avante) (Foto: Divulgação/Assessoria-Eduardo Assis)
Manaus (AM) – O vereador Eduardo Assis (Avante) foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para prestar contas da campanha eleitoral de 2022 – quando foi candidato a deputado estadual.
A informação consta na última edição do Diário Oficial Eletrônico do TRE-AM, disponibilizada na sexta-feira (20), e publicada nessa quarta-feira (25).
De acordo com o documento, Eduardo Assis não pagou a dívida de campanha espontaneamente e, por isso, foi determinada a intimação da União (Advocacia-Geral), para que ele realize o pagamento.
O órgão de controle estabeleceu o prazo de 15 dias para que Assis promova o pagamento da quantia discriminada no Demonstrativo de Débito de ID 11704179 ou encaminhe proposta de parcelamento da dívida à Advocacia-Geral da União, por meio do endereço eletrônico. Ainda de acordo com a determinação, o valor da dívida poderá ser parcelado.
Procurado pelo Portal AM1, a assessoria do parlamentar afirmou que ele já prestou contas com o TRE-AM, “onde deverá devolver ao diretório nacional o valor R$ 14 mil por juntada de comprovantes fora do prazo”.
LEIA MAIS:
- Eduardo Assis passa vice-liderança de David Almeida como ‘presente’ a Raulzinho
- Prestação de contas de Nicolau segue sem definição após ser retirada seis vezes de julgamento
- Prestação de contas do ex-prefeito de Manaquiri entra na mira do TCE-AM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.