Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Política

Eleição 2022: Dallagnol se junta a Moro e assina filiação ao Podemos

A filiação de Dallagnol aconteceu em um hotel de Curitiba, no Paraná, e contou com a presença do ex-ministro Sérgio Moro

Eleição 2022: Dallagnol se junta a Moro e assina filiação ao Podemos

Foto: reprodução

CURITIBA, PA – O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, se filiou nesta sexta-feira (10) ao Podemos, mirando uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições de 2022.

A filiação de Dallagnol sucedeu em um hotel de Curitiba, no Paraná, e contou com a presença do ex-ministro Sérgio Moro, que também se filiou ao partido no dia 10 novembro deste ano.

Moro é cogitado para concorrer ao cargo majoritário de presidente da República, no pleito do próximo ano.

Leia mais: Deltan, deputados do Novo e PTB estão a caminho do Podemos, de Sérgio Moro

“O ex-Procurador Deltan Dallagnol (@deltandallagnol) filiou-se hoje ao @podemos19. Ele orgulhou o país no combate à corrupção, durante a Lava Jato, e orgulhará o Paraná no Congresso Nacional. São pessoas como o Deltan que queremos ter alinhados ao nosso projeto para o país.”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Também presente na filiação de Dallagnol, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu respondeu a postagem de Moro que traz uma foto do ex-juiz ao lado do ex-procurador, durante a cerimônia de filiação.

Segundo ela, Dallagnol chega com o compromisso de lutar pela democracia e combater a corrupção.

“E é exatamente por isso que o Podemos é um dos partidos que mais cresce no País. Bem-vindo, Deltan. Juntos vamos construir um Brasil melhor e justo para todos”, disse Abreu.

Dallagnol pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal (MPF) para ingressar na carreira política e confirmou sua filiação ao Podemo, na última quarta-feira (8).

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter