Alfredo e Amazonino deixam vice para o último dia das convenções - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

27 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Alfredo e Amazonino deixam vice para o último dia das convenções

Enquanto Amazonino trava briga interna pela escolha do vice, é dada como certa a escolha de Conceição Sampaio (PSDB) como vice de Alfredo Nascimento

Alfredo e Amazonino deixam vice para o último dia das convenções
Foto: Reprodução

No Amazonas, a maior expectativa está na realização das convenções dos partidos Podemos, PL e PSDB, que ainda aguardam para esta quarta-eira (16), o anúncio de quem serão os vices nas chapas do ex-governador Amazonino Mendes e do ex-senador Alfredo Nascimento.

O prazo para as convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020, termina nesta hoje.

Enquanto Amazonino trava briga interna pela escolha do vice, numa disputa que envolve Francisco Deodato e Wilker Barreto (ambos do Podemos), é dada como certa a escolha de Conceição Sampaio (PSDB) como vice de Alfredo Nascimento, sinalizando o apoio direto da máquina do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) à candiddatura de Nascimento.

1º Turno

Nesta quarta também será as convenções do Partido Social Democrático (PSD), do deputado Ricardo Nicolau, que oficializará a candidatura a prefeito, tendo como vice George Lins (Progressista).

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Ontem (15), o Partido Republicanos realizou convenção na qual foi homologada a candidatura a prefeito de Manaus do deputado federal Capitão Alberto Neto; o escolhido como vice foi Orsine Júnior, do PMN.

Definidos

Entre as convenções já realizadas para a disputa pela Prefeitura de Manaus, o Partido Social Cristão (PSC), do Governador Wilson Lima, formalizou a participação da sigla nas eleições municipais de 2020 na última sexta-feira (11), sem dar apoio direto a nenhum dos pré-candidatos.

No sábado último (12), quatro partidos realizaram  suas convenções. Romero Reis, do Partido Novo, oficializou sua candidatura a prefeito, o vice escolhido foi o contador Eduardo Costa. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) também realizou sua convenção e oficializou a candidatura de Gilberto Vasconcelos à Prefeitura de Manaus. A vice será Maria Auxiliadora Oliveira de Castro.

Ainda no sábado,  PSOL também oficializou apoio à candidatura de José Ricardo (PT) à Prefeitura de Manaus, com a escolha de Marklize Siqueira para vice do candidato petista.

Nacional

A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. Em razão da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que os partidos políticos realizassem suas convenções em formato virtual.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading