Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus - Amazonas1
1 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus

Na pesquisa de hoje, do Instituto Pontual, Amazonino aparece com 33,2% das intenções de voto, seguido de David Almeida, com 14,6%

Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus
O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Juntos Podemos Mais”, o ex-governador Amazonino Mendes , esteve na Feira da Compensa, na zona Oeste, neste domingo (27), como uma das atividades de abertura oficial da campanha eleitoral. Foto: Aguilar Abecassis.

O candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), segue liderando pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quinta-feira (29), pelo Instituto Pontual. A análise mostra, ainda, três cenários em que o cacique político leva a melhor no segundo turno.

Leia mais: Perspectiva indica vitória de Amazonino no 1º e 2º turno; Zé Ricardo e Nicolau encostam

Na pesquisa de hoje, Amazonino aparece com 33,2% das intenções de voto, seguido de David Almeida, com 14,6%. Vêm crescendo, cada vez mais, os candidatos Ricardo Nicolau (PSD) e Zé Ricardo (PT), que nessa pesquisa aparecem com 9,3% e 7,2%, respectivamente.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 22, Amazonino obteve aumento de 1,1% e David Almeida, de 0,6%. Ricardo Nicolau registrou aumento de mais 2,6% e Zé Ricardo, de 0,2%.

Leia mais: ‘O Pai Tá On’: Amazonino vence 1º e 2º turno em Manaus, diz Pontual

Vale destacar, ainda, que na pesquisa passada, Zé Ricardo estava em 3º lugar nas intenções de voto. Porém, hoje, o posto foi assumido por Ricardo Nicolau, consolidando ainda mais a disputa acirrada entre os postulantes, a 17  dias da eleição.

Segundo turno

A pesquisa do Instituto Pontual mostra, também, três cenários de segundo turno com Amazonino Mendes. O primeiro contra David Almeida, o segundo contra Ricardo Nicolau e o terceiro contra Zé Ricardo.

O cacique político leva a melhor nos três cenários, vencendo com 44,2%, 46,3% e 50,7%, respectivamente.

Dados

A pesquisa foi realizada em todas as zonas de Manaus, onde foram entrevistados 1066 eleitores, entre os dias 23 e 28 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00983/2020. A margem de erro é de 3.0%.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading