Perspectiva indica vitória de Amazonino no 1º e 2º turno; Zé Ricardo e Nicolau encostam - Amazonas1
3 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Perspectiva indica vitória de Amazonino no 1º e 2º turno; Zé Ricardo e Nicolau encostam

De acordo com os dados levantados, Amazonino vence o 1º turno com 28,5% das intenções de voto, deixando para trás David Almeida (Avante) com 15%, Ricardo Nicolau (PSD) com 11,3% e Zé Ricardo (PT) com 11,1%

Perspectiva indica vitória de Amazonino no 1º e 2º turno; Zé Ricardo e Nicolau encostam
Foto: Marcio Silva/ Potal AM1

Dados da pesquisa eleitoral do Instituto Perspectiva, divulgada nesta quarta-feira (28), indicam que o candidato Amazonino Mendes (Podemos) vencerá a disputa no 1º e no 2º turno das eleições em Manaus.

Essa análise e perspectiva não é novidade, uma vez que o cacique político vem liderando todas as pesquisas desde o início do período eleitoral.

Leia mais: Amazonino lança vídeo no qual promete um trem para Manaus: ‘quem sabe’

De acordo com os dados levantados, Amazonino vence o 1º turno com 28,5% das intenções de voto, deixando para trás David Almeida (Avante) com 15%, Ricardo Nicolau (PSD) com 11,3% e Zé Ricardo (PT) com 11,1%.

Leia mais: Chico Preto diz que Arthur Neto e Águas de Manaus desperdiçam asfalto

Num possível 2º turno com David Almeida, seu principal concorrente, Amazonino Mendes, venceria com 43,1% das intenções de voto. Já em cenários com Zé Ricardo e Ricardo Nicolau, Amazonino também venceria com 45,9% e 42,7%.

Subida

Zé Ricardo e Ricardo Nicolau continuam apresentando crescimento. Nos últimos dias, os dois candidatos saíram da margem de 5% e alcançaram os 10%. Na pesquisa de hoje, inclusive, os dois apresentaram porcentagem de intenções de voto acima dos 11%. Esses números representam uma disputa acirrada entre os postulantes.

Leia mais: Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais

Pesquisa

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07736/2020, a 6ª pesquisa do Instituto Perspectiva conversou com mil pessoas, no período de 23 a 25 de outubro; margem de erro da análise é de 3,1%.

6ª-PESQUISA-ELEITORAL-MANAUS-AM-07736-TSE

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading