Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais

Em contrapartida, caciques políticos como Amazonino, Alfredo Nascimento e David Almeida, apresentaram queda nas intenções de voto

Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais
Foto: Márcio Silva/Portal AM1

Duas semanas após o início das propagandas eleitorais no rádio e televisão, uma nova pesquisa eleitoral do Instituto Perspectiva indica o crescimento dos candidatos Zé Ricardo (PT), Ricardo Nicolau (PSD) e Coronel Menezes (Patriota), considerados postulantes do segundo pelotão, nas intenções de voto para a Prefeitura de Manaus.

Em comparação com a análise anterior, divulgada no último domingo (18), o deputado federal Zé Ricardo subiu de 9,4% para 10,3%. Já Menezes saiu de 3,6% para 4%. O maior aumento foi de Nicolau, que, no intervalo de três dias, saiu de 5,8% para 9,1% nas intenções de voto.

Leia mais: Eleitores apontam Zé Ricardo, Alfredo e Amazonino como candidatos de esquerda

O cacique Amazonino Mendes (Podemos), por sua vez, se mantém na liderança com 30%. Mas registrou redução, uma vez que, na pesquisa anterior, a porcentagem de intenções de votos para o Negão foi de 30,8%.

Leia mais: Direção Nacional do Podemos turbina campanha de Amazonino com R$ 2 milhões

Entre os favoritos que também caíram está David Almeida (Avante), numericamente já no segundo turno contra Amazonino. O ex-deputado saiu de 17,6% para 15,2%. Além dele tem ainda Alfredo Nascimento (PL), que desceu de 6,3% para 5,5%.

Panorama

De um modo geral, a pesquisa apresenta Amazonino em primeiro, com 30,0%; David Almeida em segundo, com 15,2% e José Ricardo em terceiro, com 10,3%. Na sequência, em quarto lugar vem Ricardo Nicolau com 9,1%; e o quinto lugar é de Alfredo Nascimento com 5,5%.

O Capitão Alberto Neto está em sexto com 5,3%. Coronel Menezes se mantém na sétima colocação, com 4,0%, seguido por Chico Preto, em oitavo, com 2,1%, e por Romero Reis, com 1,1%, em nono lugar.

Nas duas últimas posições, Marcelo Amil agora é o décimo, com 0,4%, e Gilberto Vasconcelos é o último, com 0,1%. Brancos e Nulos subiram de 11,2% para 12,0% e os indecisos seguem na casa dos 4%.

Pesquisa

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00993/2020, essa já é a 5º pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Perspectiva. As entrevistas foram realizadas entre os dias 16 e 18 de outubro com 1.000 pessoas. A margem de erro da análise é de 3,1%.

5ª-PESQUISA-ELEITORAL-MANAUS-AM-00993-TSE

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading