Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Eleições 2020

‘Caneta sem tinta não escreve’, diz David Almeida sobre rixa entre Rotta e Arthur

Em entrevista ao Portal AM1, nesta sexta-feira (25), David Almeida (Avante) avaliou a relação do prefeito Arthur Neto (PSDB) com o vice Marcos Rotta (DEM)

‘Caneta sem tinta não escreve’, diz David Almeida sobre rixa entre Rotta e Arthur

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

Em entrevista ao Portal AM1, nesta sexta-feira (25), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) avaliou a relação do prefeito Arthur Neto (PSDB) com o vice Marcos Rotta (DEM), que atualmente concorre novamente para ser vice-prefeito de Manaus na chapa de David.

A relação de Arthur e Rotta ficou bastante estremecida nas eleições de 2018, quando o ex-deputado se candidatou para governador do Amazonas contando com o apoio do PSDB, de Arthur, o que não ocorreu.

Leia mais: A sina dos vices na Prefeitura de Manaus: 32 anos de uma relação de amor e ódio

O PSDB acabou apoiando a candidatura do senador Omar Aziz, do partido (PSD) e o então deputado federal Arthur Bisneto nas eleições de 2018, frustrando o vice-prefeito Marcos Rotta que se sentiu traído com a escolha.

Segundo David Almeida, a atitude tomada por Arthur Neto em relação a Rotta é algo comum praticado pelos caciques políticos do Amazonas, que primeiro “usam” determinadas lideranças para ganhar as eleições e, em seguida, logo são “descartadas”.

“A diferença é que uma caneta sem tinta não escreve, uma caneta sem tinta não faz uma charge. O que acontece é que os caciques sempre agem assim. Eles pegam as novas lideranças emergentes, as usam, as utilizam para vencer a eleição. Quando chega a eleição, eles as descartam”, disse.

Para ele, o prefeito Arthur ficou incomodado com o trabalho que Rotta desenvolveu, na época.

“O Rotta estava fazendo uma boa gestão como secretário de obra, começou a aparecer muito porque o Rotta gosta de trabalhar, o Rotta acorda cedo para trabalhar. Ele estava sendo visto e passou a incomodar o Arthur. E isso fez com que o Arthur inventasse uma briga com o Rotta e o deixasse de escanteio”, afirmou Almeida.

Questionado sobre como o retorno de Rotta para a Prefeitura de Manaus pode ser diferente na possível gestão com David Almeida, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) afirmou que ambos querem o melhor para Manaus.

“É exatamente o contrário comigo, eu não tenho hierarquia com ele e ele não tem comigo, porque nós somos colegas, nós queremos o melhor para a cidade de Manaus e eu preciso de alguém que me ajude a cuidar dessa cidade que é tão grande e precisa de alguém que ajude”, concluiu.

Veja a entrevista na íntegra:

Eleições 2020: Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida

Eleições 2020: Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida

Publicado por Amazonas1 em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020