Comício de candidata à Prefeitura de Nhamundá ocorre com aglomeração - Amazonas1
25 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Comício de candidata à Prefeitura de Nhamundá ocorre com aglomeração

O Ministério Público Eleitoral, por meio de despacho da 43ª Zona Eleitoral, requisitou providências às autoridades policiais e de vigilância sanitária que atuam em Nhamundá

Comício de candidata à Prefeitura de Nhamundá ocorre com aglomeração
Foto de divulgação

O Ministério Público Eleitoral, por meio de despacho da 43ª Zona Eleitoral, requisitou providências às autoridades policiais e de vigilância sanitária que atuam em Nhamundá para apurar suposto cometimento de delito e possível descumprimento das medidas de segurança e prevenção à covid-19.

A medida, tomada pelo promotor eleitoral Márcio Pereira de Mello, decorre da identificação de indícios de descumprimento das normas de saúde pública impostas pela pandemia durante comício eleitoral realizado na última sexta-feira (02/10), o que pode causar graves consequências à população do município.

O comício foi promovido pela candidata à prefeitura, Marina Pandolfo, do Partido Social Democrático (PSD) e noticiado em diversos sites jornalísticos amazonenses, com registro de grande aglomeração de pessoas, muitas delas sem máscara, tanto no palanque quanto em meio ao público, em desrespeito às medidas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias.

Eleições

No despacho, o promotor eleitoral requisita a instauração de procedimento investigatório à Polícia Civil para apurar se os realizadores do evento praticaram o delito tipificado no art. 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. À Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Márcio Pereira de Melo requisitou a instauração de processo administrativo para apurar o descumprimento do Decreto nº 42.794/2020.

Leia mais: MP recomenda que Beto D’Angelo repare falta de iluminação pública em Manacapuru

Ainda em razão do ocorrido, o titular da 43ª ZE convocou os representantes dos partidos políticos e coligações locais para reunião, a ser realizada no próximo dia 09/10, na sede da Promotoria de Justiça de Nhamundá.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading