Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Eleições 2020

Comício de prefeito Raylan Barroso é proibido por juiz eleitoral

O magistrado também sugeriu que os comícios sejam realizados em espaços abertos com o uso de máscara, sem distribuição de material impresso

Comício de prefeito Raylan Barroso é proibido por juiz eleitoral

Foto: Reprodução/Internet

O juiz da 011ª Zona Eleitoral de Eirunepé, Jean Carlos Pimentel dos Santos, determinou a imediata suspensão de um comício da coligação que apoia o prefeito Raylan Barroso, candidato à reeleição pelo Democratas. O evento político seria realizado no último sábado (3) próximo ao hospital estadual que fica no município, desrespeitando a legislação eleitoral.

A informação consta no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), publicada neste sábado (3).

Eleições

Segundo a publicação, o candidato a vice-prefeito pelo PSC, Sebastião Cavalcante, acionou a Justiça Eleitoral, alegando que o comício seria realizado na esquina da avenida Prefeito João Cavalcante com a avenida Getúlio Vargas, em frente ao Hotel Aquários, a menos de 200 metros de distância de hospital Estadual Vinícius Conrado, o que infringe o disposto no art. 15, inicio II, da Resolução 23.610/2019.

“Pelo exposto, determino a imediata suspensão da realização do Comício político partidário dos representados, no local situado, devendo reposicionar o referido comício para outra localidade de modo que o evento não cause mal-estar e atrapalhe o sossego e a ordem pública, sob pena da ocorrência de tipo penal previsto no art. 347 do Código Eleitoral e depois sanções cabíveis ao responsáveis pelo evento”, diz em um trecho da decisão.

Leia mais: Candidatura de Antônio Peixoto à reeleição é ameaçada em Itacoatiara