Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2020

Mais de 3,7 mil militares vão atuar no Amazonas e Acre no primeiro turno

Contingente vai atender 41 municípios e 670 locais de votação no Amazonas. Já no Acre, serão 19 cidades e 81 locais de votação

Mais de 3,7 mil militares vão atuar no Amazonas e Acre no primeiro turno

As Forças Armadas vão empregar mais de 3,7 mil militares para segurança e apoio logístico no primeiro turno das eleições, distribuídos entre os estados do Amazonas e Acre. A informação foi divulgada neste sábado (14) pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

Segundo o órgão, o contingente vai atender 41 municípios no Amazonas, totalizando 670 locais de votação. Já no Acre, serão 19 municípios, totalizando 81 locais de votação. conforme definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a solicitação.

Do total, os militares vão reforçar a segurança em 60 localidades nos dois Estados. Serão empregados  3.243 militares do Exército Brasileiro, 351 militares da Marinha do Brasil e 140  militares da Força Aérea Brasileira, totalizando 3.734 militares.

De acordo com o CMA, o envio do reforço são para os municípios de Manacapuru, Anamã, Caapiranga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Itacoatiara, Benjamin Constant, Barcelos, Juruá, Maués, Santa Isabel do Rio Negro, Tefé, Presidente Figueiredo, Japurá, Iranduba, Manaus, Novo Airão, Parintins, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Fonte Boa, Codajás, Maraã, Nhamundá, Rio Preto da Eva, Autazes, Coari, Atalaia do Norte, Borba, Nova Olinda do Norte, Uarini, Novo Aripuanã, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Boca do Acre, Itamarati, Eirunepé, Ipixuna e Guajará também recebem os militares.

Já no Acre, estão sendo atendidos os municípios de Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Tarauacá, Jordão, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Feijó, Senador Guiomard, Acrelândia e Bujari.

Ainda de acordo com o CMA, o apoio logístico para o transporte de urnas e pessoal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as localidades de difícil acesso por meio de helicópteros iniciou no dia 11 novembro sendo atendidos 26 localidades no Amazonas, 26 no Acre e 15 em Roraima.