Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Eleições 2020

MDB deve definir novo candidato à Prefeitura de Iranduba nesta segunda-feira

Ex-prefeito de Iranduba e ex-deputado estadual, Nonato Lopes morreu na madrugada de sábado vítima da covid-19

MDB deve definir novo candidato à Prefeitura de Iranduba nesta segunda-feira

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Comoção e articulações políticas marcaram o velório do ex-prefeito de Iranduba Nonato Lopes, que era filiado ao MDB, na manhã deste domingo (13). Nonato morreu na madrugada do último sábado vítima da Covid-19. Atualmente ele era pré-candidato à prefeitura do município e liderava nas pesquisas.

Durante o enterro, que aconteceu no cemitério Recanto da Paz, familiares, pré-candidatos a vereador e filiados do MDB comentavam sobre os rumos que a sigla deverá tomar após a perda do pré-candidato, já que o prazo para as convenções partidárias termina na próxima quarta-feira (16).

Leia mais: Morre Nonato Lopes, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Iranduba

O conselheiro do partido, Jarmison Azevedo, afirmou durante a cerimônia que “o sonho do Nonato não pode ser enterrado”. Segundo ele, o partido vai se reunir nesta segunda-feira (14), para definir quem disputará o cargo majoritário pelo MDB.

MDB deve definir novo candidato à Prefeitura de Iranduba nesta segunda-feira

Mônica Mendes, atual pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Nonato Lopes. Foto: Márcio Silva – Portal Amazonas1

Mônica Mendes, atual pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Nonato também afirmou que o partido ainda não tomou nenhuma decisão e declarou: “Ainda não conversamos, é uma decisão muito delicada, mas em breve já vamos tomar decisões. A gente não vai parar, por ele”.

A sigla já fez aliança com o PSDB e até esta segunda deve confirmar alianças com o Patriota e o PDT. A base aliada do partido já soma 33 pré-candidatos ao cargo de vereador para a Câmara de Iranduba.

Também esteve presente no enterro o pré-candidato à Prefeitura de Iranduba, deputado estadual Augusto Ferraz (DEM).