Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2020

‘Não sou candidato à Prefeitura ou vice-prefeitura’, declara Delegado Péricles

O deputado estadual Delegado Péricles defende que sua maior dedicação no momento é os trabalhos à frente da CPI da Saúde

‘Não sou candidato à Prefeitura ou vice-prefeitura’, declara Delegado Péricles

Foto: Reprodução / Facebook

Em meio as alianças formadas entre políticos para concorrerem à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano, um nome bastante especulado afirmou nesta sexta-feira (11) que não irá se candidatar à prefeito e nem a vice em nenhuma coligação. O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), disse que o importante, neste momento, é a  continuidade ao compromisso firmado quando ele assumiu o cargo de deputado estadual.

Leia mais em: Pré-candidatos ainda articulam alianças por tempo de propaganda eleitoral gratuita

Péricles disse que recebeu propostas para compor chapas no pleito das eleições municipais deste ano, mas que declinou a todos os convites para priorizar o seu mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Agradeci muito nas últimas semanas as demonstrações espontâneas que tenho recebido da população e encaro isso como sinal de que estou no caminho certo, de que tenho cumprido minha missão com seriedade e com os resultados efetivos que sempre busquei”, disse Péricles.

O deputado estadual ressaltou seu trabalho à frente da presidência da CPI da Saúde, instaurada na Aleam, e que questionou compras e contratações suspeitas da Secretaria de Saúde do Estado. A dedicação à presidência da CPI seria um dos motivos para a não candidatura.

Sou presidente de uma CPI da Saúde, tenho trabalhado diariamente de forma técnica, séria, isenta. Tudo que divida minha atenção neste momento, ou até mesmo desvirtue meus reais objetivos para a saúde pública do nosso estado, bem como para uma melhor prestação dos serviços para a população, precisa ser desconsiderado. A candidatura foi um desses pontos“, disse o parlamentar.

Em outro trecho, o parlamentar completa que não irá declarar apoio a nenhum candidato ao cargo da Prefeitura de Manaus pelo mesmo motivo, a dedicação à CPI da Saúde.

“Também não declarei e nem declaro apoio a nenhum candidato ao cargo majoritário em Manaus neste momento, por entender que isso, de igual forma, irá dividir meu foco com o trabalho até aqui realizado,” declara Péricles em nota.

 

 

(*) Com informações da assessoria