Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Eleições 2020

Páginas ‘Amazolindo Mendes’ são derrubadas após reclamação de David Almeida

A coligação de David Almeida (Avante) pediu a retirada das páginas no Facebook e Twitter

Páginas ‘Amazolindo Mendes’ são derrubadas após reclamação de David Almeida

Foto: Márcio Silva

As páginas “Amazolindo Mendes” no Facebook e Twitter foram derrubadas pela Justiça Eleitoral após pedido da coligação de David Almeida (Avante). A decisão foi da juíza da Propaganda Eleitoral, Mônica do Carmo.

Eleições

Os advogados de David Almeida afirmam que essas páginas estavam propagando notícias falsas.

Uma dessas postagens associavam a imagem de David com a do senador Omar Aziz (PSD). A publicação dizia que: “Por trás das marionetes, existe um líder perverso”.

Leia mais: Justiça Eleitoral manda site tirar do ar matéria contra David Almeida

A juíza entendeu que a postagem era uma ‘crítica ácida’, porém o tipo de conteúdo não é proibido em período eleitoral. A magistrada não verificou ofensa contra David e apenas destacou que o nome da página é de alguém que tem empatia com o candidato Amazonino Mendes (Pode).

Contudo, o motivo que levou a derrubada das páginas, é pelo dono ser anônimo, algo que não é permitido pela legislação eleitoral. Por isto, Facebook e Twitter estão sendo obrigados a retirarem os conteúdos do ar e também as páginas.

O descumprimento da medida pode levar a multa diária de R$ 2 mil, se não for realizada em até 24h.

Os provedores das duas redes sociais ainda têm o prazo de 24h para informar quem é o usuário responsável pelas páginas “Amazolindo Mendes”.

Confira o documento: