
O Instituto de pesquisa Perspectiva, do publicitário Durango Duarte, divulgou uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (27), após a disseminação de peça publicitária manipulada a favor do candidato Amazonino Mendes (Podemos).
O instituto de pesquisa definiu como fake news a peça publicitária que aponta Amazonino em primeiro lugar no 2° turno das eleições, com 51% das intenções de votos contra 49% de David Almeida (Avante).
A pesquisa verdadeira realizada pelo Perspectiva aponta David com 55% das intenções de voto, contra 45% de Amazonino.
Leia mais: Justiça Eleitoral manda Amazonino parar de divulgar ‘falsa informação’ contra David Almeida
“A fraude é grotesca e absurda, utiliza da tipografia diferente, cita uma 4° Pesquisa que não foi realizada, utilizando o número de registro do TSE da 3° pesquisa e da mesma data de campo. A falsificação tem como objetivo utilizar a credibilidade da nossa empresa, para artificializar uma vantagem para Amazonino Mendes”, diz a nota.
COMENTÁRIOS
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.