Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Elizabeth Valeiko não nega ser candidata nas eleições deste ano

Elizabeth Valeiko não nega ser candidata nas eleições deste ano

Elizabeth Valeiko e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

A primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, não nega a possibilidade de ser candidata nas eleições deste ano. Questionada pelo Site Amazonas1 se a desistência do prefeito e Manaus, Arthur Virgílio Neto, de concorrer nas prévias do PSDB, tornaria possível uma candidatura dela a cargo político em 2018, Valeiko desconversou.

Valeiko é presidente do Fundo Manaus Soliária

Elizabeth Valeiko e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

“Meu interesse hoje é, através do FMS (Fundo Manaus Solidária), fazer um bom trabalho na área social e apoiar meu marido a realizar uma gestão à altura do merecimento do povo de Manaus”, afirmou a primeira-dama.

Em janeiro, o Site Amazonas1 já havia noticiado que a presidente do FMS deve mesmo ser candidata ao cargo de deputada federal, conforme aliados do PSDB, partido ao qual ela se filiou em 2017. Em dezembro, Valeiko foi eleita presidente do PSDB Mulher, no Amazonas, até 2019.

O prefeito de Manaus informou à reportagem do jornal Folha de S. Paulo que não vai concorrer com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência da República.

Desistência de Arthur

Com a desistência, Arthur se articula para concorrer a uma das duas vagas ao Senado pelo Amazonas, em um grupo formado pelo senador Omar Aziz (PSD) e Alfredo Nascimento (PR), conforme apurou o Amazonas1.

O partido se preparava para as prévias em março. Alckmin deverá se desincompatibilizar do Palácio dos Bandeirantes em no máximo 7 de abril para começar a campanha pelo país.

Sobre o assunto, a primeira-dama disse que não se tratou de uma desistência, mas de uma “denúncia de uma grande farsa”.

“Para eles (PSDB), um candidato do Norte é impensável. Foi construído um grande exército dentro do PSDB para forjar a pré-candidatura do Arthur”, afirmou a primeira-dama. “Mas ele deixa um exemplo para todo jovem político amazonense de que o limite de sua carreira não é ser governador, senador ou prefeito de Manaus. Deve aspirar a ser também presidente da República”, completou.