Em busca da reeleição, Sidney Leite pede votos para Omar Aziz e ironiza ‘política da mesmice’

'Nós precisamos da inovação, precisamos da participação de todos, mas principalmente eleger homens e mulheres que tenham compromisso', disse Sidney Leite
Juliana Siqueira – Portal AM1
Publicado em 01/04/2022 05:00
Em busca da reeleição, Sidney Leite pede votos para Omar Aziz e ironiza 'política da mesmice'
Foto: reprodução

O deputado federal Sidney Leite, pré-candidato à reeleição pelo PSD, reforçou a importância de a bancada federal do Amazonas continuar no Congresso Nacional para garantir recursos para o interior do estado. A declaração foi dada em discurso durante o evento de filiação do PSD, nessa quinta-feira (31), com a presença do senador Omar Aziz, presidente da sigla.

“Os prefeitos aqui são testemunhas e sabem o quanto é importante, sejam emendas individual, [sic] emenda de bancada, recurso que deputado ou senador consegue no sentido de sanar as dificuldades da falta de recursos, principalmente na saúde”, disse Leite.

Leia mais: Átila Lins bate o martelo e vai para o PSD, de Omar Aziz

“Essa eleição é um divisor de águas, de quem efetivamente tem compromisso com esse estado e com esse país, e daquele que acha que política é a política da mesmice. Nós precisamos da inovação, precisamos da participação de todos, mas principalmente eleger homens e mulheres que tenham compromisso”, continuou.

Ele também disse que a reeleição do senador Omar Aziz é primordial para que o parlamentar possa continuar defendendo a Zona Franca de Manaus de decretos como o que reduziu as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), no mês passado, prejudicando o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Leia mais: Caso Daniel Silveira: Marcelo Ramos diz que Câmara é ‘ambiente inviolável’

“Nós acreditamos que a reeleição do Omar é importante, não para o PSD, mas é importante para defender os direitos daquele que quer revogado o decreto do IPI, que garante milhares de empregos aqui no Distrito Industrial. É daqueles que entendem que a segurança pública precisa ser tratada com seriedade”, afirmou.

Sobre Átila

Na ocasião, o deputado também decidiu se posicionar sobre a agora confirmada filiação do deputado federal Átila Lins (PP) no PSD. A especulação era de que a ida de Lins para o partido do senador Omar poderia prejudicar os demais parlamentares da sigla que também disputarão reeleição.

Leia mais: Ao lado de Marcelo Ramos e Sidney Leite, Omar estipula prazo para Átila Lins entrar no PSD

“Isso é uma decisão que cabe a ele, pela nossa parte, não tem restrição. Se o Átila vier, será muito bem-vindo. Eu não [me preocupo], porque eleição para ganhar tem que ter voto, quem não tem voto, não ganha eleição. Quanto mais forte a chapa, mais a gente elege.”, disse Leite.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS