Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Em discurso na Aleam, Wilson destaca que crise na saúde em Manaus é culpa do ex-prefeito

Segundo Wilson Lima, a ausência de ações de Arthur Neto no primeiro pico da pandemia, em 2020, foi um dos maiores motivos para o agravamento do caos atual na capital

Em discurso na Aleam, Wilson destaca que crise na saúde em Manaus é culpa do ex-prefeito

Foto: Diego Peres / Secom

Em discurso oficial na primeira sessão deste ano, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (2), o governador Wilson Lima (PSC) criticou ações do Executivo Municipal na gestão passada, do então prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), contra a covid-19.

Segundo Wilson Lima, a ausência de ações da Prefeitura de Manaus no primeiro pico da pandemia, em 2020, foi um dos maiores motivos para o agravamento do caos atual na capital.

“Alguns dos que hoje cobram de mim, lá atrás não fizeram as cobranças devidas. Hoje, mudaram de postura e veem a pandemia como palco político, infelizmente. No ano passado, a prefeitura simplesmente virou as costas para a pandemia, fez de conta que não tinha nenhuma responsabilidade com a saúde dos manauaras”, criticou.

Leia mais: ‘Saia do seu mundo pequeno e venha para as ruas’, dispara Wilson contra Arthur Neto

“Manaus tem o menor percentual de atendimento básico à saúde no estado do Amazonas. Quantas vidas teríamos salvo se o Executivo Municipal tivesse feito a sua parte? Os profissionais de saúde continuavam lutando, enquanto o prefeito seguia no seu mundo onírico, vendo a crise da saúde como uma oportunidade de promoção”, continuou o governador.

Wilson Lima e Arthur Neto chegaram a trocar várias farpas sobre as ações tomadas para conter a pandemia do novo coronavírus.

No início de janeiro deste ano, quando o Amazonas registrou explosão de casos e falta de oxigênio nas unidades de saúde para pacientes, Arthur Neto publicou um vídeo criticando o governador Wilson Lima, que, por sua vez, o acusou de ser “parte do problema” na saúde de Manaus.

Leia mais: Arthur pede censura contra Wilson por acusá-lo de usar prefeitura para ocultar ‘Caso Flávio’