Em Manaus, polícia prende suspeito de atirar no vereador Dione Carvalho e em seus dois filhos

Nas redes sociais, o vereador parabenizou a atuação das forças de segurança
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 01/07/2022 13:57
Vídeo: vereador Dione Carvalho diz que sofreu atentado na zona Leste
Foto: Robervaldo Rocha

Manaus – Marcos Adriano Monteiro Silva, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de participar do atentado contra o vereador Dione Carvalho e os dois filhos. O caso aconteceu em dezembro de 2021, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Na ocasião, um dos filhos do parlamentar, de 16 anos, foi baleado no abdômen. 

Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º Distrito Integrado de Polícia, todos os autores foram identificados. Além da tentativa de homicídio, Marcos também foi autuado em flagrante com uma arma de fogo, porções de drogas e uma identidade falsa.

Nas redes sociais, o vereador parabenizou a atuação das forças de segurança no caso. “Depois de meses de investigação, a Polícia Civil juntamente com a Militar conseguiram capturar o terceiro envolvido nos disparos de arma de fogo, que agora se junta aos outros dois que já haviam sido presos”, escreveu.

Leia mais: Na disputa por holofotes, Hissa afirma que Avante tem bons nomes: ‘eu sou um bom nome’

“Sei que não é simples conseguir identificar e localizar, e por isso agradeço o empenho e parabenizo todos os envolvidos na atuação policial”, finalizou.

Entenda o caso

Em dezembro de 2021, o vereador Dione Carvalho denunciou que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio durante uma visita à Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. De acordo com ele, foram mais de 70 tiros efetuados contra ele e os filhos, sendo que um deles foi atingido no abdômen e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Ainda segundo Dione, sete homens desceram de um micro-ônibus e dispararam contra o veículo do parlamentar. Além do parlamentar e do filho dele, a assessora de imprensa e a chefe de gabinete do vereador estavam no veículo.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS