Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Em Manaus, Receita Federal apreende cocaína em bonecos de pelúcia

A droga estava diluída em um material que servia de enchimento dos bonecos.

Em Manaus, Receita Federal apreende cocaína em bonecos de pelúcia

Cocaína cocaína estava diluída em enchimento dos bonecos (Foto: Divulgação/ Receita Federal)

Manaus (AM) – A Equipe K9 da Receita Federal, em Manaus, apreendeu 500 gramas de cocaína em operação realizada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, na última quarta-feira (17). O fato inusitado é que a droga era o “recheio” de bonecos de pelúcia.

Após realização de análise de risco, diversas encomendas foram separadas para procedimentos de fiscalização não invasiva. Ao serem verificados no escâner e passarem pelo crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Odin e Deco, dois bonecos de pelúcia do personagem alienígena do filme Lilo & Stitch, da Disney, foram analisados pelos agentes.

Durante a verificação foi possível constatar a presença de cocaína diluída em um material que servia de enchimento dos bonecos, que estavam sendo enviados para a Espanha. A fiscalização avalia que os dois bonecos continham, aproximadamente, 500 gramas de cocaína. Outra encomenda separada para a verificação física continha uma panela elétrica com 279 gramas de skunk no seu interior e seria remetida para Governador Valadares (MG).

Fiscalização e controle

Para registro, no dia 9 de maio, a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus apreendeu 9,7 kg de Skunk na bagagem de passageiro com destino Guarulhos (SP). Ao perceber a movimentação da fiscalização o passageiro fugiu.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

(*) Com informações de assessoria

LEIA MAIS: