Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Em Manaus, vereador do PT ameaça invadir sede da Petrobras para reivindicar direitos trabalhistas

Em Manaus, vereador do PT ameaça invadir sede da Petrobras para reivindicar direitos trabalhistas

Cícero faz um alerta aos empresários, se caso não cumprirem ou respeitarem o direito do trabalhador, a categoria vai reagir com manifestações e paralisações das atividades - Foto: ALFRAN LEAO/ CMM

Em áudio que circula nas redes sociais, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-AM), ameaça invadir a sede da Petrobras em Manaus caso acordo firmado com a empresa TecnoSonda S/A, de contratar mais funcionários do Amazonas do que de outros Estados, não seja cumprido. Ele ameaça invadir prédio e “derrubar vestiário”.

Cícero faz um alerta aos empresários, se caso não cumprirem ou respeitarem o direito do trabalhador, a categoria vai reagir com manifestações e paralisações das atividades – Foto: ALFRAN LEAO/ CMM

“A Estrutural, aquela vez, trouxe um monte de gente de fora, e vamos ver aí se isso é verdade mesmo. E agora é o seguinte, ela tem que dar as cartas, que nós vamos dar. A TecnoSonda falou que ia fazer acordo com a gente, com a possibilidade com o pessoal de fora, mas a maioria daqui. Se não for meus amigos, nós vamos fazer igual ao pessoal de fora. Vamos invadir a Petrobrás, derrubar vestiário e vamos fazer tudo aí, para mostrar para eles que ninguém está brincando aqui. E tem meu apoio, eu sou contra a violência, mas tem hora que tem que usar nossa força, nosso exército, entendeu?”, diz o vereador.

Em nota enviada ao Amazonas1, o parlamentar afirmou que, no áudio, está defendendo os direitos dos trabalhadores locais. Ele ainda faz um alerta aos empresários que, caso não cumpram ou respeitem o direito do trabalhador, a categoria vai reagir com manifestações e paralisações das atividades.

Confira a nota:

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem do Amazonas (Sintracomec), Cícero Custódio, não nega a existência do áudio enviado via rede social. No conteúdo do áudio, o sindicalista defende a permanência da mão de obra local, visando priorizar a empregabilidade de trabalhadores do Estado do Amazonas.

Além disso, Cícero faz um alerta aos empresários, se caso não cumprirem ou respeitarem o direito do trabalhador, a categoria vai reagir com manifestações e paralisações das atividades.