Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Em meio a surto de casos de covid, David Reis participa de festa sem máscara

O presidente da CMM não se importou em ignorar o uso de máscara em uma comemoração, mesmo com o surto de casos de covid-19 em Manaus

Em meio a surto de casos de covid, David Reis participa de festa sem máscara

Foto: Arquivo / Portal AM1

MANAUS, AM – Apesar de manter as atividades da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em regime híbrido, o presidente da Casa, David Reis (Avante) participa de comemorações, sem o uso de máscaras e distanciamento social. Para manter o formato de trabalho na CMM, Reis justificou que o home office dos vereadores em 2022 é uma medida de enfrentamento à covid-19. Porém, nas redes sociais, David Reis combate o vírus de outra forma.

Nos últimos dias, explodiu o número de casos confirmados do novo coronavírus em Manaus. No domingo (16), foram mais de 3 mil novos infectados em 24 horas. Apesar disso, nenhuma morte foi registrada, segundo dados da Fundação Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Além da infecção pela variante Ômicron, Manaus enfrenta, ainda, o aumento de casos de síndromes gripais. Esse ‘boom’ tem provocado um verdadeiro caos na saúde pública, com a lotação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela população, que tem procurado atendimento médico, principalmente em busca de testagem rápida.

Leia mais: David Reis amarra mais de R$ 10 milhões em contratos na CMM para 2022

Mesmo com o aumento dos casos, David Reis não se preocupou em se arriscar e expor nas redes sociais. Sem máscara, o presidente da CMM esbanjou um sorriso ao lado dos amigos, que também não estavam cumprindo as medidas de segurança contra a covid-19.

Foto: Reprodução

Em nota, o presidente da CMM afirmou que o motivo de aplicar o regime híbrido em 2022 é por se preocupar com os servidores da Casa. David Reis ainda destacou que a Câmara foi um dos únicos órgãos públicos a manter o formato desde março de 2021, no entanto, o home office era sempre motivo de discussão entre os vereadores, que queriam o fim do regime por alegarem que os parlamentares que estavam em casa não exerciam os deveres de maneira correta.

Outra medida adotada por Reis é restringir o acesso do público externo à CMM para evitar aglomerações e a exigência do comprovante de vacinação. Além disso, o uso de máscara e higienização de mãos serão mantidos no órgão público. 

No entanto, as medidas de segurança aplicadas por Reis são uma forma de passar uma boa imagem para a população, da qual ele é o herói da Câmara Municipal de Manaus e está combatendo a covid-19. Imagem essa que difere das redes sociais e, mesmo que o vereador esteja com o ciclo vacinal completo, corre o risco de se infectar e propagar o vírus para outras pessoas, preocupações essas que parecem não ser prioridades para ele.