MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em menos de dois meses, cadeia de Iranduba registra 3ª fuga de detentos

Cerca de 10 detentos fugiram da cadeia de Iranduba, após fazerem um policial de refém, nesse sábado; 14 presos foram trazidos para Manaus
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 15 de agosto de 2021 – 12:45
Em menos de dois meses, Iranduba registra 3ª fuga de detentos
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Dez detentos fugiram das celas da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, na noite deste sábado (14). O grupo fez um policial de refém durante a entrega de alimentos na cela para conseguir escaparem da detenção.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, durante a abordagem ao policial, os detentos pegaram a arma da autoridade, e o fizeram refém, momento em que dez deles escaparam do prédio. O delegado ainda afirmou que 14 detentos permaneceram custodiados.  

O delegado ressaltou que na última semana foi solicitada a transferência dos presos da delegacia, devido à vulnerabilidade em que a carceragem se encontra. Um novo pedido foi feito para que os 14 detentos que não conseguiram escapar sejam transferidos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Manaus.

A nova solicitação foi autorizada pela juíza da Vara de Execução Penal, Sabrina Cumba Ferreira, que irá formalizar a transferência neste domingo (15).

Leia mais: Criminosos matam mãe e filho dentro de casa em Manaus

Ainda na noite deste sábado, 13 presos foram trazidos para Manaus, pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e uma detenta permanece na DIP aguardando decisão judicial.

A delegada-geral da instituição, Emília Ferraz, juntamente com reforço policial, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Grupo Fera e da Rondas Ostensivas Cândido  Mariano (Rocam) da Polícia Militar,  se deslocou ao município para averiguar as condições das fugas e dar início as buscas pelos foragidos.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap