Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Em ritmo de BBB, PSDB coloca Doria como ‘pai da vacina’

Governador de São Paulo é o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, e o partido faz questão de vendê-lo como a melhor opção para o país

Em ritmo de BBB, PSDB coloca Doria como ‘pai da vacina’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – No ritmo do anúncio dos participantes do Big Brother Brasil 2022, o perfil do PSDB no Instagram decidiu “entrar na onda”. Em uma publicação nesta sexta-feira (14), a página do partido fez uma publicação com a “ficha” do governador de São Paulo, João Doria, que é pré-candidato à Presidência da República.

A publicação traz a “ficha” de Doria como se ele fosse um dos selecionados para o reality show da TV Globo. Na publicação, consta uma foto do governador, com idade, estado, e a frase “pai da vacina”. O post tenta creditar ao paulista a compra e aquisição das vacinas Coronavac, fabricadas no Brasil pelo Instituto Butantan, pertencente ao governo paulista.

Doria
Foto: Reprodução

Leia mais: ‘Perde até para o Cabo Daciolo’, ironiza Bolsonaro sobre Doria

Desde o início do processo para a compra das vacinas, Doria tem sido adversário figadal do presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador, inclusive, tentou passar à frente do governo federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vender as vacinas Coronavac para os estados.

A briga de Doria com Bolsonaro tem se arrastado continuamente, num afã de o governador querer aparecer mais que o presidente como protagonista da vacinação. Nesta sexta-feira, Doria tentou mais uma vez se colocar como protagonista: foi em São Paulo a primeira criança de 5 a 11 anos vacinada contra a covid-19. O imunizante aplicado na ocasião foi da Pfizer, em dose pediátrica, único autorizado pela Anvisa até o momento.

Com a sua escolha como o candidato oficial do PSDB à Presidência, João Doria pode ter uma chance de ir para um embate direto com Bolsonaro nas eleições. No entanto, nas últimas pesquisas, o nome de Doria não aparece entre os favoritos, e ocasionalmente, fica entre o quinto ou sexto lugares nas intenções de votos, mesmo em São Paulo, seu rincão eleitoral.

fato