MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em Roraima, Wilson Lima participa de inauguração com Bolsonaro

Esta é a terceira vez em 2021 que Wilson Lima se encontra com Bolsonaro: nas duas primeiras, o presidente veio a Manaus para eventos
Lucas Rodrigues – Portal AM1*
• Publicado em 29 de setembro de 2021 – 18:36
Wilson
Foto: Diego Peres/Secom

BOA VISTA, RR – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), participou da inauguração da Usina Termelétrica de Jaguatirica II nesta quarta-feira (29) em Boa Vista (RR). No evento, estava presente o governador roraimense, Antônio Denarium (PSL), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A usina de Jaguatirica, localizada no ramal de vai funcionar com gás natural produzido no Campo do Azulão, em Silves (AM). O campo foi adquirido pela empresa Eneva da Petrobras em 2017, mas só começou suas operações comerciais em 2021. A expectativa é que a arrecadação de R$ 720 milhões.

Leia mais: Leonardo Di Caprio parabeniza Wilson Lima por preservação da Amazônia

“Hoje é um dia muito importante porque Roraima começa a receber o gás do estado do Amazonas para que possa ter segurança energética. É uma entrega importante do Governo Federal e a gente começa a colher os frutos daquilo que a gente plantou lá atrás com a abertura do mercado de gás, da livre disputa e da criação de um ambiente para aquelas empresas que têm interesse de vir ao estado do Amazonas e ao estado de Roraima”, ressalta Wilson Lima.

Oficialmente, esta é a terceira vez que Bolsonaro e Wilson Lima ficam juntos no mesmo evento público em 2021. O presidente veio ao Amazonas em 23 de abril deste ano, para a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Presidente e governador, que são aliados, voltaram a se encontrar em 18 de agosto, na entrega do residencial Cidadão Manauara, em Manaus.

Outros eventos

O evento ainda teve o lançamento da pedra fundamental da construção do Linhão Manaus-Boa Vista, e a assinatura do termo de concessão dos aeroportos do Bloco Norte. Com sete aeroportos, o Bloco Norte inclui três aeroportos amazonenses que serão administrados pela Vinci Airport: Tabatinga, Tefé e o Eduardo Gomes, em Manaus.

Na ocasião, também foi lançada a pedra fundamental da construção do trecho Manaus-Boa Vista do Linhão de Tucuruí. Segundo o governador, a obra vai tirar o estado de Roraima do isolamento energético, uma vez que, com a construção do trecho, o estado vai passar a ser ligado diretamente com o Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia elétrica.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap