Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Em uma hora e meia de chuva, Manaus fica debaixo d’água; confira os vídeos

Bairros, ruas, shopping, posto de gasolina e faculdade ficaram alagados

Em uma hora e meia de chuva, Manaus fica debaixo d’água; confira os vídeos

A forte chuva que iniciou na noite desta sexta-feira, 27, está causando muitos prejuízos em várias áreas das zonas da capital amazonense, moradores ouvidos pela reportagem reclamam de alagamentos, falta de energia e ruas submersas pelas águas. Alguns estabelecimentos da cidade também foram atingidos com alagamentos.

De acordo com os relatos que a equipe de reportagem recebeu, os bairros de Educandos, Planalto, Alvorada 2 e Praça 14, ficaram sem energia devido as chuvas. Uma faculdade localizada na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, também ficou refém da água. No Amazonas Shopping, clientes informaram que a água da chuva estaria entrando no estabelecimento e causando um odor de esgoto. O local ficou sem energia.

A estrutura de um posto de gasolina Ipiranga no bairro Nova Cidade, Zona Norte, desmoronou. Até o momento não tivemos informações se houveram vítimas.

No bairro Riacho Doce II, Zona Norte, moradores reclamam das ruas alagadas e temem desmoronamento de barrancos que estão aos redores das casas e pedem alerta à Defesa Civil do Amazonas.

“Os moradores aqui estão em desespero, pois todas as ruas do Riacho Doce estão alagadas, não temos condições de passar de carro nem a pé, as casas estão alagando, nem temos como sair de casa pra tirar foto pra mostrar a situação dessas pessoas, mas tem moradores aqui que estão saindo de suas casas pegando chuva, para ajudar os moradores que estão com suas casas alagando, se alguém puder fazer alguma coisa, a defesa civil, venha olhar pois estamos com medo do barranco desmoronar” informou a moradora do bairro, Eliane Bizantino.

A rua virou um rio na avenida Buriti, no Distrito II, Zona Sul. Moradores enviaram para o whatsapp da redação vídeos mostrando que não conseguiam sair de suas casas. Até o momento, a equipe de reportagem conseguiu apurar ruas alagadas em bairros de todas as zonas da cidade: São Jorge, Compensa na avenida Brasil, Dom Pedro, Tarumã, Ponta Negra, Jorge Teixeira, Mutirão, Chapada, Cidade Nova, Osvaldo Frota, Colônia Santo Antonio.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil do Município, até o fechamento desta matéria o órgão não havia sido feito nenhum registro ou notificação, mas que estariam consultando a Central novamente, para averiguar novos possíveis denúncias.

Confira os vídeos: