Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Mundo

Embaixada confirma morte de mais um brasileiro no ataque a Israel

A morte do brasileiro, identificado como Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel.

Embaixada confirma morte de mais um brasileiro no ataque a Israel

Ataque de Israel à Faixa de Gaza (Fotos:Reprodução/Internet/Acervo pessoal)

Israel – Mais um brasileiro morreu, vítima dos ataques perpetrados pelo grupo islâmico Hamas contra Israel. A morte do brasileiro, identificado como Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel.

Conforme as informações da embaixada, Gavriel estava na mesma rave atacada pelo Hamas onde outros três brasileiros também morreram. Ele é filho de Jayro Varella Filho, brasileiro que está em Israel há 30 anos e atualmente mora em Haifa, no norte do país. O jovem morava com a mãe em Ashkelon, a cerca de 15 quilômetros da Faixa de Gaza.

O conflito entre os países teve início em 7 de outubro e  já vitimou 3.850 pessoas. Dessas, três eram brasileiros: Bruna Valeanu, carioca de 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho de 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, carioca de 42 anos. O dois últimos tinham cidadania israelense e residiam no país há vários anos.

Após os ataques e com o pedido de repatriação dos brasileiros que vivem no país ou que estavam a passeio no local, o Ministério das Relações Exteriores disponibilizou três contatos, que funcionam como WhatsApp, para que eles solicitem ajuda.

  • Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
  • Embaixada em Tel Aviv: 972 (54) 803 5858
  • Plantão consular geral, em Brasília: 55 (61) 98260-0610

 

LEIA MAIS: