Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

Vereadores esquecem estiagem em Manaus e clamam por paz em Israel

Nessa terça-feira (10), Manaus amanheceu, novamente, encoberta por uma novem de fumaça causando transtornos à população.

Vereadores esquecem estiagem em Manaus e clamam por paz em Israel

(Foto: YouTube/CMM/Reprodução)

Manaus (AM) – Os vereadores da capital do Amazonas deixaram de lado as queimadas e a estiagem que afetam os municípios do estado para demonstrar, nesta terça-feira (10), apoio a Israel, que sofreu ataque do grupo terrorista Hamas no sábado (7). Várias bandeiras do país foram distribuídas e enfeitaram as bancadas dos parlamentares.

O vereador Marcel Alexandre (Avante) iniciou o discurso lendo um trecho da Bíblia. “Os nossos pés estão dentro de suas portas, Jerusalém. Jerusalém está edificada como a cidade que é compacta onde sobem as tribos do senhor. Nessa manhã, quando nós estendemos nossas bandeiras, estendemos nosso amor e nossa solidariedade para toda a região”, disse.

No Instagram, o parlamentar fez 15 postagens em apoio a Israel, enquanto a situação dos moradores de Manaus gerou apenas uma postagem.

Das 15 menções a Israel, o vereador fez questão de publicar uma foto mostrando as bandeiras do país, durante discurso na CMM. A postagem ganhou elogios, mas também comentários negativos. “Os caras fazendo média com as igrejas e a população de Manaus adoecendo com tanta fumaça… ! Tá certo”, disse uma internauta.

Em outra resposta, um internauta comenta a falta de critério dos eleitores que elegem os governantes. “Isso falta de vergonha os manauaras deveriam pensar em quem voltar nenhum desses vereadores tá pensando nas queimadas que tá acontecendo e na seca”.

(Foto: Instagram/Marcel Alexandre)

Emergência no Amazonas

No último boletim divulgado pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento sobre a estiagem, permanecem 44 municípios em situação de emergência, 17 cidades em alerta, nenhuma em atenção e 2 em normalidade.

Em Iranduba, 134 brigadistas do PrevFogo deve se deslocar para apagar o incêndio de grandes proporções em Careiro Castanho, que vem causando graves incidentes para os moradores. A fumaça chegou a encobrir Manaus mais uma vez.

LEIA MAIS: