Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

Após recuar em denúncia contra deputados, Dantas tem guarida na ALE para evitar imprensa

Francisco Dantas saiu da reunião de duas horas com 15 deputados sem dar nenhuma declaração aos jornalistas que o aguardavam, na Assembleia Legislativa

Após recuar em denúncia contra deputados, Dantas tem guarida na ALE para evitar imprensa

Ao comparecer na Assembleia Legislativa, empresário Francisco Dantas saiu sem falar com a imprensa (Foto: Amazonas1)

Após duas horas em reunião a portas fechadas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com 15 dos 24 deputados estaduais presentes, o empresário Francisco Dantas saiu do “bate-papo” com os parlamentares praticamente sem ser incomodado pelos jornalistas que estavam de plantão na antessala, aguardando o desenrolar da conversa.

Há mais de duas semanas, Dantas – em depoimento no Ministério Público de Contas – denunciou um esquema de mensalinho a políticos do Estado, inclusive chegou a afirmar que um deputado era beneficiário do pagamento de propina, para que seu contrato sem licitação com o governo do Estado fosse mantido. O empresário presta serviço de transporte escolar para unidades de educação do governo no interior do Amazonas.

Mas, na conversa com os 15 deputados, a maioria da base aliada do governo na Assembleia Legislativa, Dantas negou tudo o que havia dito e, ao finalizar a reunião, teve guarida dos parlamentares para sair sem ser incomodado e quase despercebido pela imprensa que estava no local.

Os deputados da oposição Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (Podemos) saíram na frente, sendo seguidos por Dantas e, logo após, Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão de Educação, colegiado pelo qual o empresário foi ouvido.

Os demais 12 deputados que participaram da reunião permaneceram na sala, e nenhum quis atender à imprensa, nem o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD).