Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Wilson afirma que já está providenciando ajuda para Itacoatiara

Na manhã deste domingo (12), a cidade amanheceu alagada devido a fortes chuvas e muitas pessoas tiveram que cancelar eventos de comemoração ao Dia das Mães.

Wilson afirma que já está providenciando ajuda para Itacoatiara

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - Facebook)

Itacoatiara (AM) – Após a forte chuva sobre o município de Itacoatiara desde as primeiras horas deste domingo (12), e que causou alagações em boa parte da cidade, o governador Wilson Lima (UB) se manifestou e disse que já está providenciando ajuda para os afetados.

Wilson Lima lamentou o ocorrido e afirmou que já acionou a Defesa Civil do Amazonas para agir na situação, além de disponibilizar todos os equipamentos do órgão para serem utilizados em favor da população.

Na amanhã de hoje, o deputado estadual Cabo Maciel, que lançou pré-candidatura a prefeito de Itacoatiara pela segunda vez seguida, disse que já havia se comunicado com o governador. Ele, inclusive, solicitou ajuda do Estado para socorrer os afetados pelas alagações — o que foi confirmado pelo presidente do União Brasil no Amazonas.

Assista ao pronunciamento do governador:

Na semana passada, uma forte ventania derrubou cerca de sete postes de energia elétrica da estrada AM-010, que liga Itacoatiara a Manaus. O trânsito chegou a ser paralisado na localidade por algumas horas para que a concessionária de energia elétrica realizasse o conserto.

 

 

LEIA MAIS: