Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

Enquanto Manaus enfrenta impactos da chuva, Raiff se preocupa com cenário político dos EUA

A declaração acompanhou um post em que o vereador teceu elogios à nomeação.

raiff-matos-foi-o-vereador-que

(Foto: Raiff Matos/Instagram)

Manaus (AM) – Enquanto Manaus enfrenta os impactos das fortes chuvas do inverno amazônico, o vereador reeleito Raiff Matos (PL) direciona sua atenção à nomeação do ministro Matt Lohmeier, nos Estados Unidos, encarregado de investigações contra a chamada “cultura woke”.

Em uma publicação nas redes sociais, Raiff afirmou que “Donald Trump não está medindo esforços quando se trata de combater a crescente influência da cultura woke nas instituições dos Estados Unidos, e sua mais recente nomeação é uma clara demonstração disso”. A declaração acompanhou um post no qual o vereador teceu elogios à nomeação.

 

O destaque dado ao assunto contrasta com a ausência de menções às duas ocorrências de deslizamentos de barrancos nas zonas Norte e Leste de Manaus e ao risco de desabamento de um muro na zona Leste, comunicadas pela Prefeitura de Manaus.

Apesar das atividades legislativas de 2025 ainda não terem iniciado, o vereador, como político reeleito, poderia dar mais atenção às causas essenciais que ocorrem em Manaus, principalmente no período chuvoso, momento em que o número de erosões pluviais aumentam, bem como, outros problemas atrelados ao fenômeno natural devido à falta de planejamento urbano.

Reeleito com 7.169 votos, até o momento de publicação desta matéria, Raiff não utilizou suas redes sociais para abordar os problemas gerados pelas chuvas nesta segunda-feira (6), que, segundo a Defesa Civil Municipal, causaram “diversos impactos na cidade”.

Nem mesmo nos stories, ferramenta de publicações temporárias, o vereador tratou dos incidentes desta segunda-feira (6). Em vez disso, republicou uma postagem do senador Flávio Bolsonaro sobre o conflito entre Palestina e Israel. Em seguida, abriu uma caixinha de perguntas, questionando seus seguidores sobre a suposta posição do Brasil em “ajudar o Hamas”.

O Portal AM1 entrou em contato com o vereador Raiff Matos por meio de suas redes sociais para questioná-lo sobre seu posicionamento em relação aos efeitos das chuvas e o que ele acredita ser possível fazer, enquanto vereador, para evitar que situações como essa prejudiquem a população de Manaus. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto.

Chuvas em Manaus

As chuvas na capital amazonense causaram três ocorrências nesta segunda-feira (6), conforme nota oficial da Prefeitura de Manaus, sendo: dois registros de deslizamentos de barrancos nas zonas Norte e Leste, e um risco de desabamento de um muro na nona Leste. Somado as demandas da chuva do domingo (5), que ocorreram em nove chamadas, já são 11 ocorrências somente nessas datas.

A Divisão de Minimização e Prevenção de Desastres da Defesa Civil (Diprev) informou que o temporal, registrado por volta das 10h, causou diversos impactos na cidade.

 

LEIA MAIS: