Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Economia

Entrada do Brasil na OCDE será reavaliada, afirma Haddad

O petista também minimizou qualquer desconforto com a eleição do ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn

Entrada do Brasil na OCDE será reavaliada, afirma Haddad

(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

BRASÍLIA – O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse, nesta quarta-feira (28), que a decisão de tornar o país um membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE ) será revisitada.

“Veja bem, nós temos uma interface com a OCDE que não é pequena. O Brasil tem uma interface com a OCDE muito grande”, disse Haddad, em coletiva de imprensa no centro de transição.

“Isso é uma política que vai ser definida pelo governo, não pelo ministério da fazenda. Nós vamos estar na mesa para discutir esse assunto. Mas é uma decisão de governo que certamente vai ser reconsiderada pelo presidente Lula, que tem grande experiência de dois governos sobre esse assunto”.

Leia mais: Haddad iniciará ano com discussão sobre impostos e novo marco fiscal

O petista, também, minimizou qualquer desconforto com a eleição do ex-presidente do Banco Central no governo Temer, Ilan Goldfajn, para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no fim de novembro.

“Me dou muito bem tanto com o BID, quanto com Ilan, que tão logo foi eleito nos ligou para se colocar à disposição do novo governo. Não tem a menor chance de termos problemas com BID”, completou.

(*) Com informações da Agência Estado