‘Escárnio, falta de respeito e sensibilidade’, critica Serafim sobre motociata de Bolsonaro em Manaus

Bolsonaro segue para a motociata, em Manaus, cuja concentração está prevista para as 13h, com previsão de saída às 15h30, do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste
CONCEIÇÃO MELQUIADES – PORTAL AM1
Publicado em 17/06/2022 17:13
BOLSONARO-MOTOCIATA-Serafim
Fotos: Divulgação/Montagem

MANAUS- O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) caracterizou a vinda do presidente Bolsonaro (PL) a Manaus como “escárnio, falta de respeito e sensibilidade”. Para o parlamentar, esse momento em que o país está em luto pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no Vale do Javari (AM), não é momento para o chefe da nação vir fazer motociata . “Foi no nosso solo, foi na nossa terra, que duas pessoas foram eliminadas brutalmente, que foram assassinadas barbaramente, crimes que mexeram com todo o mundo”, destacou Serafim.

Leia mais: Imprensa mundial volta os olhos para a Amazônia após morte de Bruno e Dom

Serafim destaca, ainda, que o presidente vem a Manaus no mesmo instante em que a Petrobras anuncia reajustes de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel.

Leia mais: ‘A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro’, disse Bolsonaro em live nesta quinta-feira

“O presidente Bolsonaro vem exatamente no dia em que a Petrobras anuncia o aumento do preço dos combustíveis. Aí vem uma motociata para quê? Para mostrar para o povo que o combustível continua aumentando? Apesar de ele atribuir a culpa ao ICMS, que não aumentou, continua o mesmo. Quem aumentou o preço dos combustíveis foi a Petrobras, que tem a sua diretoria nomeada por ele. Portanto, é inconveniente, é inaceitável, é um escárnio essa vinda do presidente para fazer uma motociata nesse momento de luto e nesse momento em que ele traz uma péssima notícia, que é o aumento do preço dos combustíveis”, repetiu o líder do PSB no parlamento estadual.

Leia mais: TSE divulga partilha do Fundo Eleitoral

Serafim chama atenção para a transparência sobre quem patrocina eventos como o deste que vai ocorrer amanhã e lembra que a Marcha para Jesus não foi um ato religioso e sim um ato político.

“Aquela marcha não foi para Jesus, aquela marcha foi uma marcha política, eleitoral, fora de período, fora de tempo. E agora ele volta para passear de motocicleta. Seria muito bom saber quem está pagando o combustível dessas motocicletas, porque elas não estão indo de graça. Elas estão indo com alguém patrocinando combustível e isso tudo é uma afronta à Justiça Eleitoral, que ele agride todos os dias”, pontuou o deputado.

Leia mais: Bolsonaro se manifesta sobre assassinatos de Dom e Bruno: ‘Nossos sentimentos’

AGENDA DO PRESIDENTE EM MANAUS

Bolsonaro (PL) vem do Estado do Pará e desembarca em Manaus por volta das 10h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A previsão é que ele seja recebido por autoridades locais e pelas principais lideranças dos Movimentos de Direita e Conservadores, no saguão do aeroporto.

Em seguida, Bolsonaro seguirá para a sede da Igreja da Restauração, na Ponta Negra, onde, junto ao presidente do MIR, Renê Terra Nova, e os pastores evangélicos Silas Malafaia, Luiz Hermínio, Djalma Pinho e autoridades políticas seguirão para um almoço reservado na região da Avenida do Turismo.

Leia mais: Petrobras confirma reajuste da gasolina e do diesel

Após o almoço, Bolsonaro segue para a motociata, em Manaus, cuja concentração está prevista para as 13h, com previsão de saída às 15h30, do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste. O percurso será pelas principais avenidas da capital e vai encerrar no Sambódromo, conforme informações do amigo e pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL), principal interlocutor de Jair Bolsonaro no Estado.

Para encerrar a visita, tão logo termine a motociata, no Sambódromo, Bolsonaro participará do encerramento do 24º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, coordenado pela Igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR) onde vai contar com a participação de lideranças religiosas e congressistas de diversos estados brasileiros e também de outros países. O evento cujo tema é: ‘Vivendo no Modelo de Jesus’ será aberto ao público.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS