
O abrigo Nacer está em atividade há três anos e dá amparo para crianças e adolescentes em situação de risco. (Foto: Divulgação/Assessoria)
A escola de robótica Manaós Tech for Kids entregou na manhã desta quinta-feira (25), 548 kg de alimentos não perecíveis ao abrigo Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), localizado na Rua 35, 2B, conjunto Castelo Branco, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Os alimentos foram arrecadados graças à campanha feita pela escola durante a realização das oficinas de robótica e de criação de games 2D e 3D ofertadas desde o último dia 12 de janeiro onde, para participar das oficinas gratuitas, os alunos precisaram doar 5 kg de alimentos não perecíveis.

O abrigo Nacer está em atividade há três anos e dá amparo para crianças e adolescentes em situação de risco. (Foto: Divulgação/Assessoria)
“Estou muito feliz porque conseguimos arrecadar mais do que a gente esperava, mas nada se compara a chegar aqui e ouvir as crianças gritando: ‘comida!’ com o sorriso no rosto. Isso me tocou bastante. E mais ainda quando percebi que elas tem outra ‘fome’ que é de atenção e carinho. Convido a quem tiver um tempinho que venha visitá-las, ler uma história ou fazer brincadeiras educativas. Eu mesmo o farei outras vezes”, declarou o CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar.
Durante a ação, as crianças também participaram do recebimento dos alimentos e ficaram felizes com a presença dos representantes da escola de robótica.
“Hoje nós estamos fazendo essa entrega para o abrigo Nacer onde tem crianças de várias idades e é vindo aqui que a gente consegue entender o que as crianças passam e o que elas sentem. Fico muito feliz em poder estar fazendo um pouco por elas”, reforçou o diretor da Manaós Tech, Luiz Garcia Júnior.
A psicóloga do Nacer, Marilene Cândido do Nascimento, agradeceu pela doação e salientou a importância da ajuda ao abrigo que passa por várias necessidades. “O alimento que foi arrecadado pela escola Manaós Tech e doado para as nossas crianças foi de primordial benefício porque aqui nós precisamos de doações e de parceiros. No momento, estamos com 21 crianças e todas estão precisando, além do amor e do carinho é claro, elas precisam principalmente, de proteínas como frango, carne, peixe e de verduras também”, revelou.
De acordo com a psicóloga, como vivemos um período de chuvas, algumas crianças estão resfriadas e necessitam de medicamentos. “Temos uma lista de necessidades básicas aqui no abrigo e nesse período chuvoso, as crianças precisam muito de polivitamínicos, ferro, remédios para verminose e para piolho, pomadas para assaduras, fraldas descartáveis e leite. Lembrando que tudo o que for doado para o Nacer vai estar ajudando a uma vida, vai estar ajudando para que a criança possa estar evoluindo tanto fisicamente quanto emocionalmente. É uma contribuição de suma importância para o abrigo”, reforçou Marilene.
O abrigo Nacer está em atividade há três anos e dá amparo para crianças e adolescentes em situação de risco. As idades variam de zero a 18 anos. O local também atende adolescentes grávidas em situação de risco e tem capacidade para receber 20 pessoas.
A escola de robótica Manaós Tech for Kids propõe que os alunos aprendam, além da experiência com a tecnologia, a prática da cidadania, da solidariedade e de amor ao próximo.
“Na escola trabalhamos de maneira multidisciplinar onde os pequenos aprendem matemática, física, entre outras áreas aliadas à tecnologia. Além disso, mostramos aos nossos alunos que a solidariedade e a empatia também devem estar presentes no nosso dia a dia”, reforçou Glauco Aguiar lembrando que a escola está com matrículas abertas e mais informações podem ser obtidas por meio do site https://www.manaostech.com ou pelo telefone (92) 98121-0730 ou ainda nas redes sociais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.