Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Estado e Prefeitura se unem em Manaus para prevenir atos antidemocráticos

Órgãos de segurança debateram ações para coibir que bolsonaristas repitam em outros locais o mesmo que ocorreu em Brasília

Estado e Prefeitura se unem em Manaus para prevenir atos antidemocráticos

(Divulgação / Semseg)

Órgãos de segurança dos governos estadual e municipal  se reuniram para debater sobre as ações dos manifestantes bolsonaristas e evitar que a situação se agrave em Manaus, a exemplo do que aconteceu em Brasília neste domingo (8).

O prefeito David Almeida se pronunciou, por meio das redes sociais, e disse ser a favor da democracia e repudiou os atos contra a Constituição, colocando os serviços estratégicos da prefeitura à disposição para atuar de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), Sérgio Fontes, a segurança nos prédios públicos do município já foi reforçada.

“Nós estamos sob orientação direta do prefeito David Almeida, que está preocupado com a situação de Brasília e em como isso pode repercutir em outros Estados. Ele determinou que acompanhássemos a situação diretamente com as autoridades estaduais. Nós já reforçamos a segurança nos órgãos públicos municipais com a Guarda Municipal e estamos acompanhando os servidores que podem ser hostilizados durante o exercício da sua atividade, como é o caso dos agentes de trânsito”, disse Fontes.

O Centro de Cooperação da Cidade que também colocou seus servidores para participarem da reunião, estuda a possibilidade da instalação de mais câmeras de monitoramento nos pontos sensíveis identificados pela inteligência. Já há alguns locais sendo monitorados 24h, mas a equipe prevê espaços que podem servir de ‘palco’ para as manifestações.

O secretário da Casa Militar de Manaus, tenente Willian Dias, que esteve presente na reunião, colocou o apoio operacional dos policiais da Casa Militar à disposição da Segurança municipal.

(*) Com informação da Assessoria

LEIA MAIS: