'Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde', diz David Almeida - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, diz David Almeida

De acordo com David, a meta da Prefeitura de Manaus é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, diz David Almeida
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus estão prontas para iniciar a campanha de imunização, tão logo o lote enviado pelo governo federal desembarque na cidade.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 18/1, durante visita ao Complexo de Saúde Oeste, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizado em Flores.

De acordo com David, a meta da Prefeitura de Manaus é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Semsa pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento à Covid-19.

Leia mais: Vacina deve chegar a todos os municípios do Amazonas dentro de três a cinco dias

“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde já amanhã, inclusive todo o material já foi distribuído nas nossas unidades para iniciarmos a vacinação. Esperamos a chegada da vacina nas próximas horas e, assim, estaremos informando toda a população sobre o calendário da campanha”, disse o prefeito.

Vacinas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a distribuição das vacinas da empresa chinesa Sinovac aos estados para que eles deem o pontapé inicial na campanha nacional de vacinação.

A previsão é de que o primeiro lote das doses desembarque em Manaus no final da tarde de hoje. Para o Amazonas, foram destinadas 256 mil doses pelo governo federal. Além dessa quantidade, o Estado receberá mais 50 mil vacinas doadas pelo governador de São Paulo, João Doria.

No Complexo de Saúde Oeste, David Almeida conheceu a estrutura da Divisão de Imunização da Semsa. No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração que serão utilizadas para armazenar as doses da Coronavac.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]