Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Estrada cede após forte chuva deste sábado e comunidade fica isolada em Itacoatiara

A chuva forte contribuiu para o ocorrido

Estrada cede após forte chuva deste sábado e comunidade fica isolada em Itacoatiara

Manaus – Os moradores da Vila do Engenho, localizada no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), estão isolados após a estrada, que liga a comunidade a sede do município, ceder após a chuva neste sábado (22). Vídeos que circulam nas rede sociais mostram o rompimento da estrada, ainda na tarde deste sábado.

O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, usou as redes sociais para informar que a Prefeitura adotará, ainda neste sábado, as providências necessárias para garantir a trafegabilidade no local.”Em caráter emergencial, já estamos tomando as devidas providências, com a infraestrutura municipal já em deslocamento para a retomada da trafegabilidade na região”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

Também pelas redes sociais, o deputado estadual e filho do prefeito, Thiago Abrahim, informou que comunicou o fato ao governador do Amazonas, Wilson Lima, para que o governo auxilie o município.

O governo do estado ainda não se posicionou sobre o caso.

Veja o vídeo:

Imagem: Divulgação/Thiago Abrahim

Chuvas em Manaus

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) da Prefeitura de Manaus informou que nas últimas 24 horas, choveu 33.8 milímetros na capital, tendo a zona Leste como área mais afetada até o momento. Foram registradas 13 ocorrências, sendo nove de alagação. Segundo a Prefeitura, equipes técnicas da Defesa Civil estão atuando nos locais de ocorrência em pronta-resposta.

Até as 18h30, foram registrados alagamentos nos bairros Zumbi, Distrito Industrial, Tancredo Neves, São José, Mundo Novo, Jorge Teixeira e Gilberto Mestrinho.

Chuva até domingo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Amazonas está com alerta laranja para pancadas de chuva deste sábado até às 10h de domingo (23).

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, afirmou o Inmet.