Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Famosos

Ex-Restart, Pe Lanza relembra passado e chama Felipe Neto de oportunista

O ex-vocalista escreveu: "Quantas vezes tentou hostilizar eu e meus amigos de banda com termos como 'viadinho colorido', dentre outros..."

Ex-Restart, Pe Lanza relembra passado e chama Felipe Neto de oportunista

Foto: Reprodução

O ex-vocalista da banda Restart, Pedro Gabriel Lanza Reis, conhecido como Pe Lanza, demonstrou nesta quarta-feira, 18, ter mágoas do passado e atacou Felipe Neto nos “stories” de seu Instagram, e logo em seguida apagou.

Na postagem compartilhando um próprio vídeo do youtuber, Pe Lanza diz: “Esse rapaz não passa de um oportunista! Quantas vezes tentou hostilizar eu e meus amigos das banda, com termos como ‘viadinho colorido’, dentre outros. Fácil querer surfar na onda do momento, né?”

Logo após, o cantor apagou o “stories”, e postou outros dizendo que este tipo de ataque não é de sua índole, que estava errado em julgar o youtuber e que desejava muita luz à todos.

Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, Felipe Neto é um apoiador de minorias, e causa polêmica ao tomar posicionamentos em assuntos como política, LGBT’s, além de sempre estar envolvido em causas voluntárias.

Nos últimos dias, ele chamou atenção ao distribuir 14 mil livros com temática LGBT na Bienal, em protesto após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), tentar recolher livros dos Vingadores, da Marvel, por conta da ilustração com o beijo entre os heróis Wiccano e Hulkling.

Passado

Há 9 anos atrás, na ‘onda colorida’ entre as bandas, Felipe Neto era um grande crítico do fenômeno, no qual abordava em seus vídeos no seu canal ‘Não Faz Sentido’, no YouTube. Felipe postava suas opiniões revoltadas e agressivas em relação ao que estava acontecendo no momento. Em um deles, intitulado ‘Gente colorida! [+13]’, o digital influencer diz: “Não sei porque está merda chegou onde está, e eu não gosto de gente colorida, essa gente me irrita”, se referindo à bandas como Cine e Restart.

No mesmo vídeo, Felipe Neto também chama a bissexualidade de ‘modinha’, e culpa as bandas coloridas de levar isso aos fãs, além de dizer que é uma situação ‘escrota’ e ‘daqui a pouco’, seria errado as pessoas serem heterossexuais.

Quase no final do vídeo, o youtuber fala sobre os fãs do Restart, que na época viraram memes após entrevistas, no qual diz que eles falam ‘diferente’, porque queriam aparecer e queriam mostrar a todos que eram ‘viadinhos’. “Não precisa virar homem não. Mas pelo menos tem a atitude de um cara que dá a bunda e não sente dor”.

Em outro vídeo, de 2016, Neto manda um recado para a banda Restart e outros artistas: “O motivo de vocês terem virado chacota e perdido fãs, é o próprio trabalho de vocês. Quem fez coisas ruins, foram vocês”.

Veja vídeo completo abaixo: