Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Ex-vocalista do Calcinha Preta é encontrado morto em casa

Cantor foi encontrado em casa, na região metropolitana de Aracaju; Polícia suspeita de morte por arma branca, mas não foi confirmada

Ex-vocalista do Calcinha Preta é encontrado morto em casa

Foto: Reprodução

ARACAJU, SE – O cantor José Aparecido da Silva, de 57 anos, conhecido como Sidney Chuchu, foi encontrado morto dentro de sua casa, na última quinta-feira (4). O caso aconteceu no bairro Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE).

Sidney Chuchu foi o primeiro vocalista da banda Calcinha Preta, fundada em Aracaju em 1995. Na ocasião, ele fazia dupla com a também cantora Luciana Linhares, que se manifestou nas redes sociais sobre a morte do amigo. “Que Deus, meu amigo, lhe dê descanso eterno”, escreveu ela.

A banda também se manifestou pelas redes sociais, por meio de nota.

Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto! É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, que foi o nosso primeiro vocalista e ficou à frente da Banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998, tendo emplacado sucessos como o hit “Onde o Sonho Mora”.

A família Calcinha Preta deseja seus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do saudoso Sidney Chuchu. Descanse em paz Sidney Chuchu, infelizmente, você nos deixou precocemente, e vai deixar muita saudade, mas, estará para sempre na história da Banda Calcinha Preta e em nossos corações.”

Leia mais: Homem é encontrado morto com recado do CV: ‘morri porque sou informante’

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, uma testemunha teria chegado à casa e encontrado Sidney caído no chão. A suposição é que o cantor tenha sido morto por uma arma branca, uma vez que uma faca foi encontrada no local. No entanto, exames periciais ainda estão sendo feitos para confirmar a informação.

O corpo de Sidney Chuchu foi sepultado no Cemitério Municipal de Nossa Senhora do Socorro, no fim da manhã desta sexta-feira (5).

(*) Com informações do G1 Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter