Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Saúde & Beleza

Facelift: 7 curiosidades sobre a cirurgia de rejuvenescimento facial

Conheça alguns dos motivos que transformaram o Facelift em um grande sucesso

Facelift: 7 curiosidades sobre a cirurgia de rejuvenescimento facial

Crédito da imagem: pexels.com

Quem nunca sonhou em ter um rosto mais bonito na frente do espelho? A maioria de nós, não é verdade? O facelift é o procedimento cirúrgico que não só promete esse resultado como cumpre seu papel quando realizado por um profissional experiente.

A procura pelo facelift tem sido cada vez mais frequente nos consultórios de cirurgiões plásticos de todo o mundo, esta técnica de rejuvenescimento facial é um verdadeiro sucesso tanto em resultados quanto em popularidade.

Indicado para praticamente qualquer pessoa que tenha o desejo de eliminar rugas, flacidez e marcas de expressão, o lifting facial — como também é conhecido — é a maneira mais eficaz e segura para alcançar os resultados esperados.

Abaixo, nós falaremos sobre 7 curiosidades que transformaram este procedimento estético em uma grande sensação, fazendo com que você se sinta mais segura antes de optar ou ter certeza sobre a cirurgia.

Pronta para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

1.Pessoas jovens também podem fazer a cirurgia!

Muitas pessoas acreditam que é preciso ter idade avançada para realizar a cirurgia de rejuvenescimento facial.

Entretanto, saiba que qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, desde que tenha saúde em plenas condições e de fato algumas coisas a serem modificadas no rosto.

De maneira geral, qualquer pessoa com mais de 30 anos de idade pode se submeter à cirurgia. Apesar do rejuvenescimento ser quase sempre o objetivo, em alguns casos existem pacientes que desejam diminuir ou eliminar imperfeições.

Entre em contato com seu médico para saber mais sobre seu caso.

 

2.O Facelift pode ser praticado em conjunto com outras técnicas!

Em algumas ocasiões o Facelift é realizado em conjunto com outras técnicas de cirurgia plástica.

Modificações estéticas na região do pescoço e da mandíbula, por exemplo, são extremamente comuns e quase sempre mandatórias para que um resultado harmonioso e impressionante seja alcançado.

Obviamente as técnicas e regiões de maior atuação do cirurgião dependerá exclusivamente de cada caso e desejo individual — mais uma vez indicamos uma consulta para que todas suas dúvidas sejam tiradas.

 

3.Nem todos os casos exigem uma intervenção profunda!

Cirurgia plástica é um assunto extenso e que ainda é alvo de muito preconceito por parte das pessoas, as quais não possuem muito conhecimento sobre o tema.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, nem todo procedimento é extremamente invasivo e requer um grande período de recuperação. Aliás, o facelift também pode ser realizado de forma menos “invasiva” e é comumente conhecido como “Facelift Light”.

Nesta “variação” da cirurgia, o foco normalmente fica na região da testa, onde o objetivo consiste na eliminação das rugas e no levantamento da região da sobrancelha.

Todavia, com os grandes resultados do botox nas técnicas mais atuais é preciso saber quando optar pela cirurgia ou por outros procedimentos menos invasivos.

 

4.Em alguns casos não existem incisões feitas por bisturi!  

Outra curiosidade a ser mencionada é que nem todo Facelift utiliza bisturi. Técnicas mais avançadas podem ser aplicadas — dependendo mais uma vez de cada caso particular —, evitando completamente as grandes incisões e algumas cicatrizes naturais em decorrência do procedimento.

Nos Estados Unidos já existe uma metodologia chamada “Liquid Facelift”, onde são utilizados o preenchimento e a toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox) para causar um efeito rejuvenescedor.

Entretanto, é preciso que você encontre um cirurgião plástico que tenha experiência e conheça o procedimento para fazer a indicação correta para o seu caso e até mesmo para conseguir os resultados desejados.

 

5.Os resultados não duram para sempre!

Assim como todas as outras cirurgias plásticas, os resultados do Facelift não duram para sempre.

Isso não significa dizer que eles não são duradouros. Tudo depende do estilo de vida do paciente e principalmente dos seus cuidados diários com a pele, alimentação e até mesmo com seus hábitos (como fumar cigarro, pegar sol, dentre outros).

Quanto mais saudável for a vida do paciente, por mais tempo os resultados serão mantidos. É preciso sempre lembrar e ressaltar que as cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos não são soluções definitivas.

Em média o facelift pode ser realizado em um intervalo de 10 anos para quem busca sempre ter um rosto jovial e uma beleza impecável.

 

6.Os riscos no pós-operatório são baixos!

Um dos fatores que faz com que o lifting facial seja tão popular é o seu baixo risco no pós-operatório.

Seguindo todas as orientações do cirurgião plástico à risca, as probabilidades são baixíssimas para infecção, lenta cicatrização ou outros fatores que coloquem em risco sua saúde.

O que deve sempre ser mencionado é que assim como qualquer outra cirurgia, os seus cuidados também contam bastante para sua recuperação e até mesmo para sua saúde.

Não deixe de seguir as recomendações do seu médico para ter certeza de que tudo ocorra como o planejado.

 

7.A cicatriz normalmente é imperceptível!

Quando o facelift é bem realizado, dificilmente é possível perceber algum tipo de cicatriz. Em muitos casos ela fica escondida pelo cabelo (algumas incisões são feitas no couro cabeludo), em outras ocasiões, elas permanecem na região posterior das orelhas.

Obviamente podem haver variações de acordo com cada caso. E por isso, é indicada a escolha de um cirurgião plástico experiente e que entenda bem do seu desejo ou das suas circunstâncias.

Lembre-se sempre que você deve ter uma ideia geral dos resultados antes do procedimento e todas suas dúvidas acerca da cirurgia devem ser solucionadas anteriormente à data do procedimento.

Sua segurança e principalmente objetivo devem ser levados em primeiro lugar, deixando de lado qualquer tipo de risco ou até mesmo medidas desnecessárias que podem aumentar seu período de recuperação após a cirurgia.

Com essas recomendações certamente sua cirurgia será um sucesso e seus objetivos serão conquistados como você sempre sonhou!

Este foi o nosso post de hoje com 7 curiosidades sobre o facelift! Ficou com alguma dúvida sobre o procedimento? Escreva nos comentários abaixo — estamos animados para tirar suas dúvidas e saber o que você pensa sobre o assunto!