MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Festejos de Nossa Senhora Aparecida marcam a terça-feira em Manaus

As celebrações iniciaram pela manhã no Santuário de Aparecida, e seguem ao decorrer do dia 12
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 12 de outubro de 2021 – 15:19
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Com o avanço da vacinação e a diminuição de casos de covid-19 em Manaus, as igrejas voltaram a receber os fiéis e nesta terça-feira (12), o Santuário de Nossa Senhora Aparecida amanheceu cheio de cristãos para homenagear a padroeira do Brasil.

A programação dos festejos teve início no dia 3 de outubro e contou com várias atividades. Segundo o reitor do Santuário, Padre Agildo Alves, o tema da festa está em comunhão com o Santuário Nacional.

Nesta terça-feira, dia em que a padroeira é homenageada, a programação iniciou bem cedo, às 5h30 com uma carreata festiva pelas ruas do bairro Aparecida, na zona Sul. Logo pela manhã, foi realizada a primeira missa, às 8h, uma missa em homenagem as crianças, às 10h, e a última sendo celebrada às 12h.

Leia mais: Arcebispo de Aparecida diz que ‘pátria amada não pode ser pátria armada’

Mas as comemorações à padroeira não param por aí. Às 17h, ocorrerá uma carreata festiva com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelos bairros adjacentes: São Raimundo, Santo Antônio, Compensa e Matinha. Ás 18h acontece a missa presidida pelo Padre Amarildo Luciano, na área externa do Santuário.

Como este ano o dia da padroeira será em uma terça-feira, dia da tradicional novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao longo do dia também serão realizadas várias novenas.

É importante que os devotos estejam utilizando máscaras em todas as atividades que serão realizadas, e respeitem a sinalização, o distanciamento social e as medidas de segurança sanitária.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap