Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Filha de Roberto Jefferson deixa partido comandado pelo pai

Cristiane Brasil perdeu a batalha interna com Graciela Nienov e, com isso, decidiu deixar a sigla

Filha de Roberto Jefferson deixa partido comandado pelo pai

Foto: reprodução

BRASILIA, DF – Ex-deputada e filha de Roberto Jefferson, Cristhiane Brasil anunciou, nesta segunda-feira (20), sua desfiliação do PTB. A decisão marcou o encerramento de um período de 20 anos na sigla que seu pai presidia, antes de ser preso por ataques às instituições democráticas.

No anúncio, publicado em suas redes sociais, ela voltou a criticar a atual presidente nacional da legenda, Graciela Nienov, e divulgou sua carta pedindo a desfiliação.

“Pedi hoje minha desfiliação do PTB. Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de “defesa” de seus interesses partidários (pq do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui!”, disse a ex-deputada federal.

Os atritos de Cristhiane Brasil no PTB vinham sendo frequentes e foram intensificados após a prisão de Roberto Jefferson, quando Nienov assumiu a presidência interina do partido. Ela se considera uma filha adotiva de Jefferson e conta com o apoio do ex-deputado e ex-presidente da sigla.

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro faz passeio de lancha e dança funk com o eleitorado

No fim de novembro, Graciela Nienov deixou a presidência interina do PTB para assumir o cargo efetivamente, já que foi a vencedora em convenção interna, com chapa única e carta com aval enviada por Jefferson da prisão.

Depois das trocas de acusações e um pedido feito por Cristhiane para que Nienov fosse afastada do partido, a ex-deputada concretizou sua saída. As críticas chegaram também ao advogado do partido, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, que foi questionado por sua atuação na defesa de Jefferson.

Mais tarde, a ex-deputada publicou uma captura de tela de sua carta pedindo a desfiliação do partido, endereçada ao presidente do diretório no Rio, antes de realizar o envio do e-mail. O texto é sucinto: Caro Presidente, Dep. Marcus Vinícius Neskau. Solicito minha desfiliação do PTB. Agradeço antecipadamente, Cristiane Brasil Francisco”, escreveu. Na legenda da foto, reforçou a decisão “depois de 20 anos” e completou: “Gratidão e paz!”.

Em outro post, ela já havia atacado Graciela Nienov. Ao chamar a presidente do PTB de “usurpadora”, disse que seu sonho era aposentar Roberto Jefferson.

“Mas é bem feito pra ele que escolheu o lobo pra tomar conta do galinheiro”, publicou Cristhiane.

(*) Com informações O Globo

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter