![(Foto: Alan Santos/PR) Filho de Bolsonaro, Jair Renan tem celular apreendido em operação contra estelionato](https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2023/08/RENAN-BOLSONARO-FOTO-ALAN-SANTOS-PR.jpg)
(Foto: Alan Santos/PR)
Brasília (BR) – O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi alvo de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (24), na Operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-AF).
A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Dois endereços de Jair Renan – um apartamento onde ele mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em um prédio no Sudoeste, área nobre de Brasília, foram os alvos. O celular do filho do ex-presidente foi apreendido pela polícia.
Conforme as investigações, o grupo agia a partir de laranjas e empresas fantasmas. Um dos alvos da operação, Maciel Alves de Carvalho, foi preso, acusado de ser o cabeça do esquema.
Maciel é instrutor de tiro de Jair Renan e dono no clube na capital federal. A suspeita é que Maciel usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.
Outro ponto investigado é a abertura de contas no nome dos envolvidos, além disso, qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema.
- LEIA MAIS:
- E-mails revelam que Jair Renan retirou presentes da Presidência
- Jair Renan ganha cargo no Senado com salário de R$ 9,5 mil
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.