MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Filiação de Joice Hasselmann ao PSDB gera insatisfação na militância tucana

Ainda com lembrança das eleições de 2020, interlocutores argumentam que a deputada "não tem nada a ver com o partido"
Da redação – Portal AM1
• Publicado em 08 de outubro de 2021 – 16:03
Foto: reprodução redes sociais

São Paulo- SP A filiação da deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP),nessa quinta-feira (7), criou insatisfação em parte da militância do PSDB paulistano, em especial entre grupos que eram mais próximos ao ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), morto em maio.

Ainda com lembrança das eleições de 2020, interlocutores e militantes tucanos argumentam que a deputada “não tem nada a ver com o partido” e alguns já cogitam retirar o apoio ao governador João Doria (PSDB-SP) nas prévias à Presidência.

Joice se filiou na tarde de quinta na sede estadual do partido, em São Paulo, em um evento com a presença de Doria. Ao final, alguns militantes da Juventude do PSDB foram ao local protestar contra a adesão.

A insatisfação com a chegada da deputada não é algo restrito a apenas esse grupo. Segundo informações, membros da “velha guarda” do partido, próximos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-governador Geraldo Alckmin, e jovens filiados da militância tucana são os mais críticos à filiação da deputada. A ala mais afeita ao prefeito Bruno Covas, que faleceu em março vítima de um câncer, também não se animou com a chegada da parlamentar.

Os principais argumentos dos insatisfeitos começam pelo perfil de Joice, conhecida por ataques pessoais e ofensivos a seus desafetos. Eles lembram de ataques ao governador João Doria, a Bruno Covas e ao próprio PSDB ao longo dos últimos anos.

Nas redes sociais, vídeos de um debate da campanha à Prefeitura de São Paulo no ano passado viralizaram novamente. Neles, Joice aparece constrangendo Bruno Covas, cantando uma música irônica relacionada ao aumento do IPTU.

A filiação de Joice ao PSDB começou a ser discutida entre os tucanos após a morte do prefeito. Algumas fontes ouvidas pela reportagem apostam que os políticos envolvidos na mudança teriam optado por filia-la com tempo de distância do falecimento de Covas justamente para não causar desconforto.

Houve quem também amenizasse a chegada da deputada à legenda, apesar de ressaltaram não esquecer do que foi dito por ela ao longo da campanha.

Vídeo da neo-tucana

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também fez críticas a filiação da deputada Joice Hasselmann (SP) ao PSDB. A congressista bolsonarista juntou em um vídeo uma série de registros em que Joice aparece criticando o partido tucano.

Na legenda, escreveu: “Ah, Joice Hasselmann… Agora, no PSDB. Quem não esperava que, mais uma vez, ela fosse trair tudo o que dizia? Falando nisso, você já deixou de segui-la nas redes sociais? Entre lá e confira”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também debochou da filiação de Joice. O filho do presidente compartilhou um print com o comentário negativo feito por Tomas Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas. “Seja bem-vinda, Peppinha”, ironizou filho do presidente, fazendo ainda referência ao desenho animado Peppa Pig –apelido de Joice usado por bolsonaristas.

Ao saber da filiação, Tomás Covas, filho do ex-prefeito, comentou “vergonha” nas redes sociais.

(*) Com informações do UOL e poder360

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap